Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Projeto da UFPA realiza o 2° Rolê de Educação Ambiental no Ver-o-Peso
Início do conteúdo da página

Projeto da UFPA realiza o 2° Rolê de Educação Ambiental no Ver-o-Peso

  • Publicado: Sexta, 25 de Março de 2022, 16h20

Rolê Veropa Foto ALEXANDRE MORAES

O Projeto Educação Ambiental do Ver-o-Peso, do Grupo de Pesquisa em Educação Ambiental da Amazônia (Geamaz) da Universidade Federal do Pará (UFPA), realizará o 2° Rolê de Educação Ambiental no Ver-o-Peso. A ação ocorrerá neste sábado, dia 26 de março, a partir das 7h, e tem como objetivo debater a conservação do meio ambiente, a preservação local e o manejo do lixo.

A ação busca trazer o debate socioambiental para além das salas de aula, dos laboratórios e das empresas, relacionando com a vivência da população local que frequenta a Feira do Ver-o-Peso, em Belém. A ideia do evento é ampliar conhecimentos incentivando atitudes sustentáveis que se comprometem com a qualidade de vida das pessoas em seu entorno, transformando o Ver-o-Peso, maior feira da América Latina, em uma feira sustentável.

“É nosso dever, como educadoras e pesquisadoras, envolver a sociedade em discussões que afetam diretamente a vida de todos. Somos consumidores e produzimos resíduos, por isso precisamos ter consciência de que temos responsabilidade pela sua destinação final. Cada um exercendo seu papel de forma participativa e responsável,  todos em busca de sustentabilidade e bem-estar social”, afirma Maria Ludetana Araújo, coordenadora do projeto e do Geamaz.

A concentração da saída para o rolê será às 7h, na Pedra do Peixe, no Ver-o-Peso. Durante o trajeto, serão realizadas minioficinas, bate-papos sobre práticas sustentáveis, blitz ambiental e banca solidária com frutas, legumes e verduras em bom estado para consumo, que não foram vendidos pelos feirantes.

Serviço:

2° Rolê de Educação Ambiental

Local: Pedra do Peixe, no Ver-o-Peso.

Dia: 26 de março

Horário: às 7h.

Haverá emissão de certificado.

Texto: João Freitas - Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Alexandre de Moraes

registrado em:
Fim do conteúdo da página