Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Progep realiza campanha para conscientizar servidores sobre a prevenção de acidentes no trabalho
Início do conteúdo da página

Progep realiza campanha para conscientizar servidores sobre a prevenção de acidentes no trabalho

  • Publicado: Sexta, 01 de Abril de 2022, 13h43

ABRIL VERDE ufpa

Em alusão ao Movimento Abril Verde, instituído para a conscientização sobre a segurança e saúde no ambiente laboral, durante o mês de abril, a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal, por meio da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), fará uma programação especial, com fins educativos e de prevenção de acidentes no trabalho. O objetivo do evento é conscientizar os servidores a manterem um ambiente de trabalho seguro e salutar. 

A programação contará com atividades semanais, sendo que a primeira semana será destinada à visita da equipe da Coordenadoria de Vigilância à Segurança no Trabalho (CVST) em diversas unidades da Universidade para orientações dos servidores sobre a campanha. 

Já nos dias 13 e 20, às 14h, no auditório do Capacit, ocorrerão, respectivamente, as palestras “Segurança e Saúde do Trabalho no Retorno às Atividades Presenciais'' eNoções Básicas de Primeiros Socorros”. A programação será encerrada no dia 28, com a ação educativa “Combate ao Princípio de Incêndio”, ministrada pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Pará, no Setor de Recreação e Atividades Estudantis (Vadião), às 14h. 

“Para assegurar também a participação dos servidores dos campi do interior, as palestras do dia 13 e 20 ocorrerão de forma híbrida, com exposição presencial e transmissão ao vivo para o acompanhamento remoto daqueles que, porventura, não puderem comparecer ao espaço físico”, ressalta a diretora de Saúde e Qualidade de Vida, Bárbara Troeira. Mais detalhes da programação podem ser conferidos aqui.

Como participar - Para participar, os servidores devem fazer suas inscrições, em cada atividade separadamente, por meio do SIGRH, seguindo o caminho Capacitação > Turmas > Consultar abertas, e, na lista, selecionar o evento desejado. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A programação é de responsabilidade da Coordenadoria de Vigilância à Segurança no Trabalho (CVST), unidade da Progep responsável pela emissão dos Laudos Ocupacionais de insalubridade, periculosidade e raios-x, além da análise ergonômica do trabalho, do levantamento e mapeamento de riscos ambientais, entre outras tratativas relativas à segurança laboral na Instituição.

Texto e arte: Assessoria Progep/UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página