Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições abertas para programa internacional de bolsas Cargill Global Scholars

• Publicado: Segunda, 04 de Abril de 2022, 15h42

Portal 2022 bOLSAS cARGILL

Estão abertas as inscrições para o Programa Cargill Global Scholars. O programa oferece apoio financeiro e oportunidades de desenvolvimento de liderança por meio  de seminários, eventos de networking e mentoria. O objetivo é fomentar e construir uma rede de futuros líderes que poderão inovar e contribuir, de maneira positiva, para suas comunidades. As inscrições podem ser feitas até 26 de maio de 2022.

Além de uma bolsa anual no valor de 2.500 dólares, por até dois anos, para ajudar com quaisquer despesas relacionadas à vida acadêmica, cada estudante selecionado pelo Cargill Global Scholars também participará de um seminário nacional de liderança em São Paulo, completamente financiado pela Cargill, durante o primeiro ano do programa.

Já no segundo ano, alunos dos países integrantes serão financiados para participar do Seminário Global de Liderança que contará com uma série de atividades de aprendizagem prática, acompanhada de oportunidades de networking. E, por fim, os participantes também contarão com mentores da Cargill para a identificação de objetivos acadêmicos e profissionais, e formas de alcança-los.

Inscrições - Para participar, o estudante deve: estar matriculado nos dois ou três primeiros anos do curso oferecido por uma das 14 universidades brasileiras participantes da seleção, entre elas, está a UFPA; demonstrar alto desempenho acadêmico (média mínima de 7 ou equivalente); e demonstrar potencial de liderança por meio de atividades extracurriculares / voluntariado/estágios/emprego remunerado etc.

O programa destina-se, preferencialmente, a discentes de uma das seguintes áreas de conhecimento: Engenharia de Produção, Engenharia Industrial, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia Agronômica/Agronomia, Tecnologia de Alimentos/Engenharia de Alimentos e Nutrição, e Gestão de Riscos. Entretanto, embora haja áreas prioritárias, todos os campos de conhecimento podem se candidatar.

Mais informações a respeito do programa e das inscrições, leia o informativo disponibilizado pela Cargill aqui e o banner de divulgação.

Texto e arte gráfica: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA