Página inicial > Ultimas Notícias > Edital I Eco Caeté Sustentável desenvolve sustentabilidade no interior do Pará

Edital I Eco Caeté Sustentável desenvolve sustentabilidade no interior do Pará

• Publicado: Terça, 05 de Abril de 2022, 12h31

Caete

Estão abertas as inscrições para o Edital do I Eco Caeté Sustentável, voltado a desenvolver práticas sustentáveis nos municípios de Bragança, Augusto Corrêa, Tracuateua e Viseu, no estado do Pará. O edital objetiva conhecer, incentivar e dar visibilidade a projetos que visem às práticas sustentáveis nos municípios de Bragança, Tracuateua, Augusto Corrêa e Viseu.

A ação é uma iniciativa do Laboratório Interdisciplinar de Empreendedorismo e Sustentabilidade (LIES) do Instituto de Estudos Costeiros (IECOS) da Universidade Federal do Pará (UFPA), Campus Bragança, em parceria com a empresa EcoSolux e o Projeto Divas.

Podem participar pessoas físicas ou jurídicas com projetos ou pequenos negócios que desenvolvam práticas sustentáveis nos municípios envolvidos na ação. A iniciativa conta, ainda, com premiações para os três primeiros colocados de cada linha temática, sendo estas: Aproveitamento de resíduos, recursos hídricos ou paisagismo.

Segundo o professor Dionísio Sampaio, um dos idealizadores do edital e coordenador do LIES, o objetivo do projeto é conhecer, incentivar, estimular e contribuir para o surgimento de ideias, projetos, negócios que se utilizem de práticas sustentáveis na região. “Esperamos que o impacto seja positivo, de diálogo com o ensino, a pesquisa e a extensão”, afirma.

Submissão de Projetos - As inscrições devem ser realizadas com o preenchimento do formulário on-line, disponível aqui, até o dia 30 de abril de 2022. Não será cobrada taxa de inscrição para o participante. Será aceito apenas um projeto por pessoa física ou jurídica, que deve ser residente e desenvolver a ação nos municípios de Bragança, Tracuateua, Augusto Corrêa ou Viseu, com o projeto em pleno funcionamento no dia do evento oficial.

A primeira etapa de seleção será on-line, com uma apresentação do projeto via plataforma Google Meet. Os projetos aprovados na primeira fase serão reavaliados de forma presencial, no auditório da UFPA, Campus Bragança, no dia 1° de julho de 2022. Ao todo, nove projetos serão selecionados, três para cada temática, e receberão premiações de acordo com a sua colocação.

Edital I ECO Caeté Sustentável.

Acesse aqui.

Disponível até 30 de abril.

Formulário de Inscrição aqui.

Seguir o Instagram do evento @ecocaetesustentavel

Texto: João Freitas - Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA