Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições abertas para o Programa de Capacitação DEVs Pai D’Égua
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para o Programa de Capacitação DEVs Pai D’Égua

  • Publicado: Terça, 05 de Abril de 2022, 12h38

banner devs site portal ufpa2

O Programa de Capacitação Devs Pai D’Égua, organizado pela Faculdade de Computação da Universidade Federal do Pará (UFPA), apoiado por empresas de tecnologia paraenses, recebe inscrições até o dia 10 de abril de 2022. A ação é aberta para estudantes a partir do terceiro semestre dos cursos de Computação da UFPA (Sistemas de Informação, Ciência da Computação e Engenharia da Computação) e tem como objetivo capacitar os alunos, treinando habilidades técnicas e aspectos comportamentais,  e conta, ainda, com bolsa de aproximadamente mil reais mensais para os alunos selecionados.

A metodologia será dinâmica, voltada às principais atividades de desenvolvimento de software e apresenta momentos síncronos e assíncronos, que unem fundamentos e práticas para que os participantes sejam capazes de desenvolver suas habilidades e entrar no mercado de trabalho. Os alunos contarão com mentorias de profissionais da indústria e de professores. Além disso, serão apresentados workshops abordando práticas de desenvolvimento e gerenciamento de projetos de software, metodologias ágeis, boas práticas de programação, versionamento de código, trabalho colaborativo e testes de software.

“Queremos construir com os participantes, mentores e empresários paraenses um novo ecossistema de crescimento. Para isso, todos os conteúdos gerados para o programa unem fundamentos e prática para que os participantes sejam capazes de evoluir em seu aprendizado e ingressar no mercado mais preparados. Feedbacks contínuos, um ambiente de colaboração e aproximação com profissionais da região podem contribuir muito para o sucesso do DEVS Pai D'Égua na formação de uma nova geração de desenvolvedores de software”, conta Victor Pinto, coordenador do Programa DEV’s Pai D’Égua.

Informações sobre o programa, como etapas, cronograma e empresas parceiras, podem ser acessadas no site: https://devspaidegua.com/. As inscrições devem ser realizadas pelo formulário, disponível aqui. Nesta primeira edição, poderão participar somente discentes a partir do terceiro semestre dos cursos de Computação da UFPA. Estes passarão por um processo de seleção que leva em conta histórico escolar, conhecimentos técnicos prévios e habilidades comportamentais. Os alunos selecionados deverão dedicar 20h semanais, durante os 4 meses do programa, de abril até agosto.

 

Serviço:

Programa de Capacitação DEVs Pai D’Égua.

Para alunos dos cursos de Computação da UFPA.

Inscrições até 10 de abril de 2022.

Formulário disponível aqui.

 

Texto: João Freitas - Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA

Arte: Divulgação 

registrado em:
Fim do conteúdo da página