Página inicial > Ultimas Notícias > Projeto Visita Campus volta a promover atividades na UFPA

Projeto Visita Campus volta a promover atividades na UFPA

• Publicado: Quarta, 13 de Abril de 2022, 15h26

VisitaCampus22

Com o objetivo de alargar suas ações, foi desenvolvido o Projeto “Visitação ao Campus Universitário do Guamá Belém/Pa: Universidade e sociedade em contexto de práticas interdisciplinares”. Essa foi a primeira ampliação do Projeto de Extensão Visita Campus, promovido desde 2007, conforme proposto pelo Conselho da Faculdade de Turismo. Entre as ampliações da iniciativa, está o atendimento às comunidades interna e externa, tais como demais instituições de ensino e pesquisa, empresas e outros setores interessados em conhecer a UFPA.

As ações do projeto abrangem toda a comunidade escolar de ensino básico e médio,  assim como grupos e demais organizações interessados em conhecer os cursos e/ou o campus da UFPA. O trajeto da visitação inclui faculdades, institutos, laboratórios, museus e outros.

“O Visita ao Campus tem a importância fundamental de atender à comunidade geral, por ser o elo entre o conhecimento produzido no âmbito da maior universidade da Amazônia, a UFPA, e a população local, especialmente para estudantes do ensino fundamental e médio que necessitam de informações acerca dos cursos da Instituição para escolher, em futuro próximo, a graduação mais adequada a seguir na vida profissional. Por isso, quando percebemos a satisfação dos visitantes ao final de cada visita, sabemos que estamos no caminho certo, de possibilitar a essas pessoas a realização de seus sonhos e escolhas profissionais”, afirma o coordenador do projeto, Lúcio Bentes.

WhatsApp Image 2022 04 12 at 14.25.05Visitações e Agendamento -  Segundo o professor Lúcio Bentes, após a Semana do Calouro, o Visita Campus realizou duas visitas com a Universidade da Terceira Idade (Uniterci), programa vinculado à Faculdade de Serviço Social do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (Fass/Icsa), o qual atende a idosos interessados em produzir conhecimento na UFPA.

“Só conseguimos voltar a realizar essas ações por causa do retorno das atividades presenciais na Universidade. Diversas escolas de ensino médio estão agendando visitas para os meses de abril e maio”, comemora o coordenador.

Todos os interessados em agendar uma visita guiada pelo projeto devem entrar em contato com a Secretaria da Faculdade de Turismo (Factur) para saber mais detalhes, seja pelo telefone: (91) 32017618, seja pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Outras informações podem ser acompanhadas pelo Instagram e pelo Facebook do Visita Campus.

Texto: Leandra Souza - Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA.
Fotos: Arquivo do projeto