Página inicial > Ultimas Notícias > Liderança como essência da Gestão será tema do curso ofertado pelo Programa ENAP em Rede

• Publicado: Segunda, 18 de Abril de 2022, 14h49

LiderançaUFPA

Com foco no importante papel que cabe ao líder dentro das organizações, de promover  efetividade nos processos de trabalhos e entregas, o próximo curso do Programa ENAP em rede vai ofertar capacitação nessa área. O evento “Liderança como essência da Gestão” será realizado de modo on-line, no período de 2 a 6 de maio, por meio da Plataforma de videoconferência Zoom.

Nesta capacitação, os participantes aprenderão como caracterizar diferentes estilos de liderança, distinguir as diferentes formas de liderar equipes de acordo com os estilos de liderança, identificar as competências ou os atributos ideais de um bom líder, identificar os elementos necessários para a composição de equipes de alto desempenho e propor ações de motivação, integração e mobilização de pessoas e equipes.

O curso é destinado a servidores públicos que ocupam cargo de chefia na administração pública.  Das 35 vagas ofertadas, 50 % são exclusivas para servidores da UFPA, enquanto as demais podem ser ocupadas por agentes públicos de outros órgãos das esferas federal, estadual e municipal da Região Norte. Para a seleção, serão considerados os critérios estabelecidos pela ENAP, que são: ordem de inscrição no curso, área de atuação, justificativa e região da instituição parceira.

Inscrições - Os interessados em participar devem realizar a inscrição pelo site da ENAP e, na lista exibida, escolher a Turma Enap em Rede - Universidade Federal do Pará. O prazo para se inscrever termina no dia 25 de abril.

ENAP em rede - O Programa ENAP em Rede tem o objetivo de garantir que servidores públicos lotados em instituições situadas fora do Distrito Federal tenham a oportunidade aumentada de participar dos cursos ofertados pela ENAP. A Universidade Federal do Pará-UFPA, por meio da Diretoria de Capacitação e Desenvolvimento- Capacit, é integrante desse programa desde 2001, o que garante formação e aperfeiçoamento no padrão ENAP para os servidores públicos da Região Norte.

Texto e arte: Assessoria Progep/UFPA