Página inicial > Ultimas Notícias > Revista científica recebe a submissão de artigos que abordem ações das universidades públicas e dos institutos federais

• Publicado: Terça, 19 de Abril de 2022, 14h32

Revista Gestão Pública

A comissão organizadora da Revista Gestão Pública: a visão dos Técnicos Administrativos em Educação das Universidades Públicas e Institutos Federais (GPTAE) está com inscrições abertas para seleção de artigos científicos produzidos por técnicos administrativos em educação de universidades públicas e institutos federais. A iniciativa, que já está em sua nona edição, tem como objetivo expor pesquisas sobre as ações desenvolvidas nas universidades públicas e nos institutos federais. O envio de artigos será aceito até o dia 14 de maio, por meio de um formulário eletrônico.

As produções científicas devem ser inéditas, ou seja, não devem ter sido publicadas em qualquer outro tipo de mídia eletrônica ou impressa. Também devem estar diretamente ligadas a novos métodos de gestão pública com foco nas ações realizadas nas universidades públicas e nos institutos federais. Cada autor pode submeter um único artigo científico para esta nona edição, com, no máximo, dois coautores.

Além disso, o trabalho deve apresentar entre 10 e 15 laudas e ser formatado de acordo com a estrutura prevista no edital: Template. Outra exigência para a submissão do artigo científico é o envio do Termo de Responsabilidade de Direitos Autorais devidamente assinado pelo autor e pelos coautores, em conjunto com o formulário de inscrição.  Mais informações sobre os requisitos de submissão dos trabalhos científicos, acesse o edital.

Temáticas dos Artigos - Todos os trabalhos que forem enviados devem estar, obrigatoriamente, vinculados às seguintes temáticas: Gestão Pública nas Universidades Públicas e nos Institutos Federais; Gestão de Pessoas nas Instituições de Ensino Superior e Equivalentes; Capacitação e Qualificação de Servidores das Instituições de Ensino Superior e Equivalentes; Práticas de Ensino, Pesquisa, Extensão e Apoio Pedagógico aos Estudantes; Ética na Gestão Pública e os Princípios da Administração Pública; Realidade das Instituições Federais de Ensino e Orçamento Público; Aspectos sobre Qualidade de Vida, Segurança, Saúde e Cultura Organizacional no Ambiente Laboral dos Técnicos Administrativos em Educação - TAEs; A Sustentabilidade Ambiental nas Universidades Públicas e nos Institutos Federais; Gestão de Documentos Públicos; Tecnologia da Informação, Inclusão e Inovação na Administração; Cultura e Comunicação; Direitos Humanos e Políticas Públicas; As Universidades Públicas e os Institutos Federais nos Tempos da Pandemia de Covid-19.

A Visão dos Técnicos Administrativos em Educação das Universidades Públicas e dos Institutos Federais (GPTAE)

Prazo: 14 de maio de 2022

Submissão: Formulário Eletrônico.