Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições disponíveis para seis programas de pós-graduação da UFPA

Inscrições disponíveis para seis programas de pós-graduação da UFPA

• Publicado: Quarta, 20 de Abril de 2022, 15h20

PÓS GRADUAÇÃO PORTAL 2022 4

Seis programas de pós-graduação da UFPA recebem inscrições para as suas seleções para as turmas de mestrado, doutorado e especialização neste mês de abril. As oportunidades se destinam a cursos ligados às áreas das Ciências Jurídicas, Biológicas e da Saúde, concentrados nos Campi de Belém, Castanhal e Altamira. Para mais informações sobre os programas, acompanhe a página do SIGAA.

O Programa de Pós-Graduação em Ecologia Aquática e Pesca (PPGEAP) está com a oferta de uma vaga para a turma de mestrado. A oportunidade está vinculada ao Projeto “Adequação de indicadores ambientais para os igarapés afluentes do rio Itacaiúnas na Floresta Nacional de Tapirapé-Aquiri: índices multimétricos bióticos para as comunidades de peixes e insetos aquáticos”, coordenado pelo professor Bruno Spacek Godoy. A inscrição poderá ser feita até o dia 29 de abril e efetuada, inteiramente, pelo SIGAA. Outras informações, acompanhe o edital

Há, ainda, o curso de Especialização em Direito do Trabalho e Direitos Humanos, do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD), que oferta 60 vagas, das quais, 42 são destinadas a auditores fiscais e 18, à comunidade geral. O curso está distribuído em 15 módulos, somando uma carga horária de 360h. Mais informações podem ser acessadas pelo SIGAA, pelo telefone (91) 3201- 7104 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Multicampi - O Programa de Pós-Graduação em Doenças Tropicais (PPGDT) está com 15 vagas disponíveis para a turma de doutorado até o dia 27 de abril. As áreas de concentração do curso estão ligadas às seguintes temáticas: Clínica das Doenças Tropicais e Patologia das Doenças Tropicais. O curso será sediado no Campus da UFPA de Altamira e as vagas são destinadas a professores e técnicos, graduados nas áreas das Ciências Biológicas e da Saúde, pertencentes ao quadro de servidores efetivos da Universidade, sendo portadores de diploma de mestre nas áreas das Ciências Biológicas, da Saúde e afins. Mais detalhes, acesse o edital.

O Campus da UFPA de Castanhal também está com a oferta de 11 vagas para o curso de doutorado no Programa de Pós-Graduação em Saúde Animal na Amazônia (PPGSAAM). Ao todo, o curso está com as suas vagas divididas em oito áreas temáticas: Doenças Parasitárias de Importância para a Saúde Animal e Saúde Pública; Anestesiologia; Medicina da Conservação/Saúde Única; Doenças Infecciosas dos Animais Domésticos e Silvestres; Cirurgia e Diagnóstico por Imagem; Epidemiologia; Inspeção e Tecnologia de Produtos de Origem Animal e Patologia Clínica.

As inscrições se encerram no dia 22 de abril. Para saber mais detalhes ou informações sobre o processo de seleção, acompanhe o SIGAA e o edital

Inscrições iniciando - Ao contrário dos demais, o Programa de Pós-Graduação em Artes (PPGArtes) da UFPA abriu, este mês, as inscrições para os cursos de mestrado e doutorado. No total, são 19 vagas para as turmas de mestrado e 9 vagas para as turmas de doutorado. A área de concentração deste programa converge em três linhas de pesquisa: Poéticas e Processos de Atuação em Artes; Teorias e Interfaces Epistêmicas em Artes; e Memórias, Histórias e Educação em Artes. As inscrições podem ser feitas pelo site do PPGArtes, por meio do preenchimento de um formulário até 30 de junho. Mais detalhes, acesse os editais de mestrado e doutorado no site.

Por sua vez, o Programa de Pós-Graduação em Teoria e Pesquisa do Comportamento (PPGTPC) também vai liberar, este mês, as inscrições para as suas turmas de mestrado e doutorado na Universidade. São 17 vagas para a turma de mestrado e 7 vagas para a turma de doutorado. O programa obtém duas áreas de concentração: Psicologia Experimental e Ecoetologia. Ambas detêm linhas de pesquisas com temáticas próprias. A data de liberação das inscrições no SIGAA está prevista para o dia 29 de abril e vai se estender até o dia 24 de maio. Para outras informações, acesse o edital

Texto: Leandra Souza - Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA
Arte: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA