Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Preparatório para Pós-Graduação recebe inscrições para a participação de servidores
Início do conteúdo da página

Preparatório para Pós-Graduação recebe inscrições para a participação de servidores

  • Publicado: Segunda, 25 de Abril de 2022, 15h27

Preparatório Pós UFPA

Com o objetivo de orientar os servidores sobre como elaborar um projeto de pesquisa para submissão em processos seletivos em nível de mestrado e doutorado, o Capacit  vai ofertar a Oficina “Preparatório para Pós-Graduação”. A capacitação acontecerá na modalidade a distância, de 9 a 20 de maio, das 14h às 17h, com transmissão ao vivo pela plataforma Google Meet. A capacitação será ministrada pelo professor João Manoel da Silva Malheiro.

Com carga horária de 20h, o evento abordará temas como o problema de pesquisa e suas características e formulação; hipótese e objetivos; pesquisa quantitativa e qualitativa; referencial teórico; as normas da ABNT; Currículo Lattes e registro de atividades. 

O objetivo é que, ao final do curso, os servidores sejam capazes de identificar etapas essenciais para um trabalho de pesquisa, tais como: identificar componentes de um projeto de pesquisa; perceber a relação que deve existir entre elementos de uma investigação no projeto: problema, objetivos, metodologia e referencial teórico; discutir aspectos a serem considerados na elaboração de um problema de pesquisa; identificar instrumentos de recolha ou produção de dados empregados em pesquisas; discutir sobre as principais etapas que podem compor as seleções em programas de pós-graduação; reconhecer a importância do Currículo Lattes para a vida acadêmica.

Inscrições - Para participar, é necessário que o servidor realize sua inscrição pelo Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH) até o dia 3 de maio, seguindo o caminho Capacitação > Turmas > Consultar abertas. São ofertadas 40 vagas. Caso o número de inscritos ultrapasse essa cota,  serão considerados os critérios estabelecidos pelo Capacit para a seleção dos participantes.

Serviço:

Oficina Preparatório para Pós-Graduação

Data: 9 a 20 de maio

Horário: 14h às 17h

Período de inscrição: até dia 3 de maio, pelo SIGRH

Mais informações envie e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Texto e arte: Assessoria Progep/UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página