Página inicial > Ultimas Notícias > Rede Andifes IsF inicia inscrições para cursos on-line gratuitos de seis idiomas

• Publicado: Terça, 10 de Maio de 2022, 10h16

IsF Andifes

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) vai disponibilizar 1.100 vagas para cursos on-line e gratuitos do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF). Entre os cursos ofertados, estão os idiomas alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e português para estrangeiros. As inscrições serão iniciadas às 12h do dia 10 de maio e encerradas às 12h do dia 16 de maio (segunda-feira). Outras informações sobre os procedimentos necessários para a inscrição estão disponíveis no edital

Estão aptos a participar dos cursos alunos da graduação e pós-graduação, servidores técnico-administrativos e docentes de Instituições de Ensino Superior (IES) que estejam credenciados pela Rede Andifes IsF ou que estejam vinculados à Rede. Ao todo, serão 25 vagas ofertadas para o curso de alemão, 250 vagas para o curso de espanhol, 125 vagas para o curso de francês, 325 vagas para o curso de inglês, 50 vagas para o curso de italiano e 325 vagas para o curso de português para estrangeiros.

Para a realização das inscrições, cada idioma ofertado terá um link próprio para acesso ao formulário:  alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e português. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição e serão deferidas apenas aquelas cujos candidatos apresentarem os documentos solicitados, de acordo com a ordem de inscrição. Todas as turmas terão no máximo 25 alunos e contarão com uma lista de espera de 10 alunos para cada uma.

É importante lembrar que as pessoas interessadas em concorrer às vagas disponibilizadas pela Rede Andifes IsF devem se candidatar apenas a uma vaga por idioma. Caso o CPF do candidato esteja vinculado a dois cursos de idiomas ou mais, a sua candidatura será indeferida em ambos ou em todas as inscrições.

Sistema dos cursos - Os cursos são destinados a diferentes níveis do Quadro Europeu Comum de Referência (QECR), os quais estão organizados com foco no desenvolvimento de habilidades linguísticas para internacionalização. A duração dos cursos será de quatro ou oito semanas, com 16 ou 32 horas respectivamente. Já a transmissão será feita por meio de uma plataforma digital, com acesso por meio de link que será enviado com o e-mail contendo orientações sobre o curso para as inscrições que forem deferidas.

Os horários das aulas serão divididos da seguinte maneira: as turmas formadas ao longo da semana terão duas aulas, em dias diferentes, cada aula com 2 horas. As turmas formadas aos sábados terão 4h de encontro, em dois blocos de 2 horas, com intervalo.

Acesse o site da Rede Andifes IsF e confira mais detalhes sobre a oportunidade.

Rede Andifes Idiomas sem Fronteiras (IsF)

Inscrições: de 10 a 16 de maio de 2022, via formulário virtual (alemãoespanholfrancêsinglêsitaliano e português).

Resultado: 20 de maio de 2022, na página da Andifes.

Acesse o Edital.

Confira o site da Rede Andifes ISF.

Texto: Leandra Souza - Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA
Foto: Reprodução Pixabay