Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Parceria entre a UFPA e a Empresa de Tecnologia Compass-UOL abre nova chamada do Programa de bolsas para estudantes de cursos de TI e áreas afins
Início do conteúdo da página

Parceria entre a UFPA e a Empresa de Tecnologia Compass-UOL abre nova chamada do Programa de bolsas para estudantes de cursos de TI e áreas afins

  • Publicado: Terça, 10 de Maio de 2022, 11h36

Bolsas TI

Uma nova chamada da parceria entre a UFPA e a Empresa de tecnologia Compass-UOL está com inscrições abertas ao Programa de Bolsas para Estudantes de Cursos de Tecnologias/Informática/Programação. As oportunidades são totalmente on-line, com possibilidade de efetivação ao final do período de bolsa estágio. O objetivo do programa é possibilitar novas experiências aos estudantes de cursos das áreas de Tecnologia da Informação (TI) e áreas afins. Para efetuar a inscrição, basta acessar o site até o dia 15 de maio. 

Nesta edição do programa, a capacitação é em Node.Js, um software de código aberto, multiplataforma, baseado no interpretador V8 do Google, que permite a execução de códigos JavaScript fora de um navegador Web. O estágio é exclusivo para estudo em home office e oferta a bolsa auxílio no valor de R$ 500,00. 

Para participar da seleção, os candidatos à vaga devem estar regularmente matriculados a partir do 3° semestre e ter conhecimentos prévios em lógica de programação e computador com acesso à internet. O contrato é de curta duração, no entanto há a possibilidade de efetivação dos participantes como funcionários da Compass.UOL. 

Os(As) estudantes interessados(as) devem finalizar todas as fases da inscrição, que são: Cadastro, Queremos Conhecer Você, Desafio Lógico, e Sobre o Curso e Carreira. Mais informações, acompanhe o site

Compass-UOL - A Compass é uma empresa vinculada ao Grupo UOL, responsável por projetar e construir plataformas nativas digitais, por meio do uso de tecnologias de ponta para auxiliar empresas líderes globais a inovarem e transformarem seus negócios, com a prosperação de seus setores.

O convênio inclui, além da UFPA, por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), o Instituto Federal de Rondônia (IFRO) e a Universidade de Jaguariúna/SP (Unifaj).

Serviços:

Programa de Bolsas Compass-Uol

Inscrições: até 15 de maio de 2022, aqui.

Início da seleção: 16 de maio de 2022

Início das aulas: 26 de junho de 2022

Mais informações no site da Compass.

Número de vagas: 20 vagas, com 50% reservada para mulheres.

Texto: Jéssica Souza – Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA
Foto: Reprodução Pixabay

registrado em:
Fim do conteúdo da página