Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA flexibiliza o uso de máscaras nos espaços dos campi universitários

UFPA flexibiliza o uso de máscaras nos espaços dos campi universitários

• Publicado: Sábado, 21 de Maio de 2022, 17h11

IMG 20220521 WA0023

O Grupo de Trabalho (GT) da UFPA sobre o Novo Coronavírus emitiu novo boletim na última quinta-feira, 19 de maio, flexibilizando o uso de máscaras nas dependências da instituição, limitada pelas orientações sanitárias dos municípios onde a UFPA possui campus. Com isso, nos municípios onde o uso de máscara não é mais obrigatório, será facultado o uso nos espaços da instituição.

O documento do GT também informa que seguem vigentes, em todos os campi, a Bandeira Verde, que sinaliza capacidade hospitalar controlada e fase decrescente de novos casos de transmissão viral, e a exigência do passaporte vacinal. A Bandeira Verde está vigente desde 3 de março de 2022. O grupo continua monitorando o cenário epidemiológico e manterá a comunidade acadêmica informada sempre que houver novas recomendações.

Sistema de bandeiras - O sistema de bandeiras é adotado pela UFPA desde dezembro de 2020. Em dezembro de 2021, o Conselho Superior de Administração aprovou nova resolução, que atualiza o sistema de bandeiramento e as orientações para o funcionamento das atividades na UFPA durante a pandemia de covid-19.

Acesse o boletim com as recomendações na íntegra em pdf.

Texto e arte gráfica: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA