Página inicial > Ultimas Notícias > Semana da Geografia UFPA 2022 inicia com conferência nesta quarta-feira, 25

Semana da Geografia UFPA 2022 inicia com conferência nesta quarta-feira, 25

• Publicado: Terça, 24 de Maio de 2022, 15h19

Semana Geografia

A Conferência “Espaços da Democracia: para agenda da Geografia Política Contemporânea”, que será realizada nesta  quarta-feira, dia 25, vai abrir  a  programação da Semana da Geografia UFPA 2022. O evento será realizado no Auditório Setorial Básico, às 15h,  e terá como palestrante  a geógrafa Iná Elias de Castro, professora titular do Departamento de Geografia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A Semana de Geografia acontece  anualmente para marcar o Dia Nacional dos Profissionais de Geografia, que transcorre no dia 29 de maio. É uma organização conjunta da Faculdade de Geografia e Cartografia (FGC), do Centro Acadêmico de Geografia (CAGE), dos  Laboratórios da  FGC, do Grupo PET Geografia e da Coordenação de Práticas e Estágio.

O evento objetiva promover discussões acerca de problemáticas atuais dentro do campo da Ciência geográfica tem sido o objetivo dos encontros. Neste ano, a programação voltou ao formato presencial e  vai abordar o tema  “Geografia e Democracia na conquista política de direitos”,  numa intensa atividade de minicursos, oficinas, mesas de diálogo e debates que acontecerão  nos dias 26 e 27 de maio, no Auditório Setorial Básico e nos laboratórios da Faculdade de Geografia e Cartografia.  O público-alvo são  estudantes de Graduação e Pós-Graduação de Geografia e demais profissionais da área.

Além da programação acadêmica, o evento terá atividades culturais que acontecerão nos três períodos de aula, manhã, tarde e noite. Toda a programação da Semana de Geografia pode ser acessada no site da faculdade. As inscrições para participar da Semana de Geografia também podem ser feitas aqui.

Texto: Assessoria IFCH/UFPA
Foto: Alexandre de Moraes