Página inicial > Ultimas Notícias > Prointer e Proeg ofertam o curso “Inglês como Meio de Instrução” para docentes da UFPA

• Publicado: Quarta, 01 de Junho de 2022, 15h16

inglês servidores

Estão abertas as inscrições para o curso “Inglês como Meio de Instrução”, organizado pela Pró-Reitoria de Relações Internacionais (Prointer), em parceria com o Programa de Formação Continuada da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg). A atividade será realizada entre os dias 21 e 23 de junho, presencialmente, em dois horários, das 9h às 12h e das 14h às 18h, no Centro de Internacionalização da UFPA, localizado nos Blocos G e E do Setor Básico da Instituição. Ao todo, serão ofertadas 30 vagas, com carga horária de 20h. As inscrições vão até o dia 16 de junho e podem ser feitas por meio deste formulário de inscrição.

A iniciativa tem o objetivo de capacitar docentes da UFPA a ampliarem suas técnicas de ensino da língua inglesa, a partir de uma ação que visa incrementar a internacionalização no currículo desses profissionais. O curso será ministrado pela professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) Simone Sarmento.

“O curso de capacitação em EMI (English as a medium of instruction) faz parte dos objetivos estratégicos incluídos no Plano de Internacionalização da UFPA, os quais visam preparar docentes que possam oferecer componentes curriculares em outra língua, aproximando, assim, os discentes da Universidade da experiência de atenderem a componentes curriculares ofertados em inglês”, afirma o pró-reitor da Prointer, Edmar Costa.

Requisitos para a participação - Para concorrer a uma vaga, o candidato precisa ser docente do quadro permanente da UFPA; possuir conhecimento intermediário ou avançado no idioma inglês, comprovado por meio de uma declaração de conhecimento em inglês; e assinar o Termo de Compromisso, um dos documentos necessários para a inscrição; além de ser necessário submeter pelo menos uma proposta curricular para ser ministrada em inglês para alguma das subunidades nas quais a UFPA atua, até o final de 2022.

Em caso de dúvidas ou problemas no processo de inscrição, o interessado poderá entrar em contato com o DADD pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Data: 21 e 23 de junho de 2022.

Horário: Das 9h às 12h ou das 14h às 18h.

Local: Centro de Internacionalização da UFPA, situado nos Blocos G e E do Setor Básico da Instituição.

Inscrições: Acesse aqui.

Declaração de Conhecimento em Inglês