Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA realiza coleta de toners e cartuchos vazios para a logística reversa

UFPA realiza coleta de toners e cartuchos vazios para a logística reversa

• Publicado: Sexta, 24 de Junho de 2022, 11h39

Logistica Reversa Portal

No período de 27 de junho a 1o de julho, a Universidade Federal do Pará realiza a primeira coleta de toners e cartuchos vazios para a logística reversa de 2022. A entrega dos suprimentos deve ser feita pelas unidades ou subunidades, das 9h às 17h, no ponto de coleta localizado no térreo do prédio anexo da Reitoria.

A logística reversa está prevista no Plano de Logística Sustentável (PLS) da instituição e é uma das estratégicas para a implementação de uma gestão sustentável de recursos na universidade, prevendo a coleta e destinação adequada de resíduos provenientes de suprimentos utilizados pela instituição.

Os toners e cartuchos vazios a serem coletados para fins de logística reversa precisam ser originais (das marcas HP, Samsung, Brother, Okidata, Kyocera, Xerox e Lexmark) e estar em embalagens preferencialmente originais e fechadas para se evitar os riscos envolvidos no manuseio dos mesmos pela equipe responsável. Em casos excepcionais em que não se disponha mais das embalagens originais, o material deverá ser corretamente embalado e facilmente identificado com "marca e modelo" do item correspondente. Acesse aqui o manual completo com as orientações.

No ato da entrega, as unidades/subunidades deverão ainda fornecer um relatório contendo quantitativos, marcas e modelos dos itens devolvidos, além da identificação do setor e contato do responsável pela entrega. As informações da unidade/subunidade e responsável pela entrega também devem constar em cada caixa/embalagem. Os relatórios deverão ser entregues ao servidor Hugo, na Diretoria de Contratos e Convênios (DCC), localizada no 3º andar do prédio anexo da Reitoria, também das 9h-17h.

Coleta de toners e cartuchos vazios para logística reversa
27 de junho a 1o de julho
Ponto de coleta: térreo do prédio anexo da Reitoria.
Acesse o manual completo.

Texto e imagem: Ascom UFPA, com informações da Pró-Reitoria de Administração.