Página inicial > Ultimas Notícias > Prointer inscreve para cursos presenciais de Língua Inglesa para discentes de graduação e servidores da UFPA

• Publicado: Segunda, 04 de Julho de 2022, 17h39

Inglês Prointer

A Pró-Reitoria de Relações Internacionais (Prointer) da Universidade Federal do Pará (UFPA) vai ofertar 300 vagas para cursos presenciais de Língua Inglesa nos campi de Altamira, Belém, Bragança, Cametá e Soure. Os cursos visam ao desenvolvimento de habilidades de leitura, compreensão e produção oral e escrita na língua inglesa, e as vagas são destinadas a discentes de graduação e a servidores técnico-administrativos da UFPA que queiram dar início ao estudo do idioma e alcançar o nível equivalente ao A2, do Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas.

Para esta oferta, as vagas estão divididas em 10 turmas, com 30 participantes cada uma, sendo 25 discentes de graduação e 5 servidores técnico-administrativos. O preenchimento das vagas ocorrerá de acordo com a ordem de inscrição e só serão homologados(as) os(as) candidatos(as) que apresentarem todos os documentos solicitados, de acordo com a ordem de inscrição.

O curso terá duração de quatro semestres, e as aulas referentes ao primeiro primeiro nível da língua terão início no dia 16 de agosto de 2022 e término em 17 de dezembro de 2022.

Como se inscrever - As inscrições estarão abertas das 12h do dia 8 de julho às 17h do dia 13 de julho de 2022, em links que serão disponibilizados pelos campi Altamira, Belém e Bragança. Além de preencher o formulário de inscrição, os postulantes às vagas dos respectivos campi devem anexar termo de compromisso (disponível no Edital) e Histórico Escolar (discentes), os quais devem estar em um mesmo arquivo em PDF.

Já os campi Cametá (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) e Soure (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) vão receber as inscrições por meio de e-mail, sendo necessário o envio da termo de compromisso e Histórico Escolar (discentes) dos(as) interessados(as).  Ambos os documentos devem constar em um mesmo arquivo em PDF.

Para mais informações, acesse o EDITAL Nº 02/2022/PROINTER/UFPA.

Texto: Divulgação Prointer/UFPA
Imagem: Reprodução Pixabay