Página inicial > Ultimas Notícias > Divulgado o resultado definitivo do concurso para Servidores Técnico-Administrativos(as) em Educação (TAE UFPA – 2022)

• Publicado: Quarta, 06 de Julho de 2022, 14h58

Concurso TAE

A Universidade Federal do Pará divulgou o resultado definitivo do concurso para Servidores Técnico-Administrativos(as) em Educação (TAE UFPA – 2022). O total de classificados(as) foi de 64 candidatos(as), sendo 39 para cargos de nível D (ensino médio e técnico) e 25 para cargos de nível E (ensino superior), preenchendo a totalidade de vagas do certame, para lotação nos campi de Abaetetuba, Altamira, Belém, Bragança, Breves, Capanema, Castanhal e Tucuruí. Além destes(as), outros(as) 187 candidatos(as) foram aprovados(as) em cadastro de reserva. Para acessar o resultado, clique aqui. Mais de 13 mil candidatos(as) se inscreveram no concurso.

Foram ofertadas oportunidades em 19 cargos: Administrador, Analista de Tecnologia da Informação (Área: Suporte), Analista de Tecnologia da Informação (Área: Desenvolvimento), Analista de Tecnologia da Informação (Área: Governança de TI), Auditor, Bibliotecário - Documentalista, Engenheiro Eletricista, Médico - Área: Psiquiatra, Médico - Área:  Ginecologista e Obstetrícia, Pedagogo, Químico, Técnico em Assuntos Educacionais, Tecnólogo - Formação: Produção Audiovisual, Assistente em Administração, Técnico em Contabilidade, Técnico de Laboratório (Área: Biologia), Técnico de Tecnologia da Informação, Técnico em Enfermagem e Técnico em Radiologia.

Os(As) classificados(as) farão parte do quadro permanente de servidores(as) da UFPA. A remuneração será de R$ 2.446,96 para os cargos de níveis médio e técnico e de R$ 4.180,66 para os de nível superior, acrescidos de benefícios como: Incentivo à Qualificação, Auxílio Alimentação, Auxílio Saúde, Auxílio Transporte, entre outros.

O reitor Emmanuel Zagury Tourinho celebrou o resultado do concurso: “Ficamos muito felizes de alcançar o preenchimento total das vagas disponíveis. Os profissionais classificados neste concurso e futuros servidores da Universidade Federal do Pará ingressam em um ano de celebração para a instituição, que completou 65 anos neste 2 de julho. Trabalhar nesta instituição é motivo de orgulho e, ao mesmo tempo, de grande responsabilidade. Que os novos membros da nossa comunidade se integrem ao compromisso de gerações que construíram este grande empreendimento científico e de promoção da cidadania que é a UFPA”.

Próximas etapas - “Considerando a atual necessidade institucional, grande parte dos classificados já poderá ser nomeada nos próximos meses. Para nós, é uma grande satisfação receber os novos servidores da Universidade Federal do Pará, que agregarão esforços em prol de uma das maiores instituições públicas de ensino superior do país. Esses colegas participarão de evento de acolhimento institucional, com ações de capacitação fundamentais para o dia a dia de trabalho. Sobre isso, é importante destacar que a UFPA, nos últimos anos, vem acumulando excelentes resultados na oferta de qualificação para servidores, proporcionando, inclusive, oportunidades de acesso a cursos de mestrado e doutorado”, informa o pró-reitor de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal, Ícaro Pastana.

O próximo passo para os(as) candidatos(as) classificados(as) é aguardar a nomeação e a convocação para a posse. Todas as etapas do concurso estão disponíveis na página do Centro de Processos Seletivos da UFPA.

Texto: Jéssica Souza – Assessoria de Comunicação Institucxional da UFPA
Foto: Alexandre de Moraes