Página inicial > Ultimas Notícias > Núcleo de Idiomas do Campus Altamira divulga prazo para inscrições nos Cursos Livres de Inglês e Libras

• Publicado: Quinta, 14 de Julho de 2022, 16h25

Cursos Livres Altamira

O Núcleo de Idiomas da Universidade Federal do Pará (UFPA), Campus Altamira, divulgou o edital de inscrições para as turmas do segundo semestre dos Cursos Livres de Língua Inglesa e Língua Brasileira de Sinais (Libras). No total, serão 12 turmas ofertadas para estudantes de diferentes faixas etárias. As matrículas devem ser realizadas no site da Fadesp, no período de 15 de julho até o dia 31 do mesmo mês.

Entre os cursos disponibilizados, estão Inglês para crianças entre 8 e 12 anos de idade, com turmas no nível 1 e 2; Inglês para adolescentes entre 13 e 15 anos, com turmas no nível 1; Inglês para jovens e adultos a partir dos 16 anos, que apresenta turmas no nível 1, 2 e intermediário; além do Inglês Instrumental no modo on-line, voltado ao desenvolvimento da leitura, interpretação e escrita.

Para os interessados no curso de Libras, estão disponíveis turmas no nível 1, nível 2 e intermediário II. Alunos novos devem se matricular no primeiro nível, exceto no Inglês Instrumental, ou solicitar o teste de nivelamento até o dia 25 de julho, via e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A lista completa, com dias e horários de cada turma, pode ser acessada no edital, disponível aqui.

As aulas iniciam no dia 8 de agosto. As turmas presenciais serão realizadas no Prédio do Bloco de Letras, Campus 1 UFPA Altamira

Valores - Todos os cursos têm o custo total de R$430 por semestre, que pode ser pago em uma parcela de R$150, mais 4 mensalidades de R$70, ou, então, o pagamento pode ser realizado à vista, com um desconto de 5%, totalizando R$408,50.

Estudantes que possuem o benefício da bolsa CLLIL devem se matricular pelo site da Fadesp e enviar o boleto bancário para que seja realizado o recadastramento da bolsa antes do vencimento do boleto, via e-mail da Administração dos Cursos Livres.

O aluno que realizar o cancelamento ou desistência do curso antes do início das aulas, no dia 8 de agosto, tem direito à devolução integral do valor pago na inscrição.

Texto: João Freitas - Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA
Foto: Alexandre de Moraes - Ascom UFPA