Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições para os Cursos Livres de Língua Estrangeira iniciam dia 1º de agosto

Inscrições para os Cursos Livres de Língua Estrangeira iniciam dia 1º de agosto

• Publicado: Terça, 19 de Julho de 2022, 17h49

Cursos Livres semestre 2

As inscrições para os Cursos Livres de Língua Estrangeira (CLLE), oferecidos pelo Instituto de Línguas e Comunicação (ILC) da Universidade Federal do Pará (UFPA), iniciam às 9h do dia 1º de agosto e encerram no dia 9 do mesmo mês. A ação, que é aberta à comunidade em geral, busca desenvolver o ensino e a aprendizagem de línguas estrangeiras modernas.

Para este segundo semestre, serão ofertados cursos de Inglês, Francês e Espanhol do 1° ao 7° níveis, curso de Inglês Instrumental e de Conversação no modelo básico e avançado, todos no modo on-line e presencial. As inscrições são abertas para aqueles que já tenham concluído o ensino médio.

A ideia de ofertar turmas on-line surgiu durante a pandemia e, no início de 2022, mesmo com o retorno da oferta de turmas presenciais,  optou-se por manter abertas turmas em ambos os modelos, on-line e presencial.  Só neste primeiro semestre, mais de 70 turmas foram ofertadas e concluídas nas diversas línguas disponíveis.

“Continua sendo um pedido de nossos alunos que as turmas no modelo virtual continuem sendo ofertadas. Então estamos prontos para atender aos nossos alunos em turmas on-line e presencial. Muitos alunos se sentem mais seguros participando de aulas virtuais no conforto de suas casas, por isso é muito importante manter os dois modelos de curso funcionando”, informa Rosana Faciola, coordenadora do CLLE.

As aulas presenciais dos Cursos Livres de Língua Estrangeira ocorrem no segundo andar do prédio do ILC, localizado próximo do Portão 2 do Campus Guamá da UFPA. Já as aulas dos cursos on-line são realizadas por meio de videoaulas semanais, com utilização de livro didático. As aulas se iniciam no dia 16 de agosto.

Inscrições - As inscrições devem ser realizadas na página do CLLE, que será disponibilizada no site da Fadesp. Todos os cursos têm o valor total de R$430, dividido em uma primeira parcela de R$150, mais quatro mensalidades de R$70. Estudantes beneficiados com a bolsa CLLE e Prolínguas devem se matricular normalmente pelo site e enviar o boleto bancário para recadastramento da bolsa, via e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Alunos que trancarem ou cancelarem a sua matrícula antes do início das aulas têm direito ao ressarcimento integral do valor pago na matrícula. Não é permitida a troca de alunos do modo on-line para o presencial.

Texto: João Freitas - Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA
Foto: Alexandre de Moraes