Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA abre inscrições para 1.460 vagas em mais uma reoferta do PS 2022
Início do conteúdo da página

UFPA abre inscrições para 1.460 vagas em mais uma reoferta do PS 2022

  • Publicado: Segunda, 25 de Julho de 2022, 15h57

PS2022 Reoferta3

A Universidade Federal do Pará abriu as inscrições para a terceira reoferta de vagas remanescentes relativas ao Processo Seletivo de 2022. No total, são ofertadas 1.460 vagas distribuídas em 94 turmas em 11 campi da UFPA. Candidatos(as) inscritos no PS 2022, que foram aprovados(as), mas não classificados(as), terão 72 horas (de 16h de 25/07 às 16h de 28/07) para escolher concorrer a uma das vagas. Quem já foi classificado(a) ou foi eliminado(a) (por falta ou nota insuficiente no Enem) não pode participar desse processo. 

A reoferta é uma novidade do PS 2022 e visa ampliar as possibilidades de ingresso para além das chamadas adicionais (repescagens). A ideia é otimizar a ocupação da totalidade das vagas oferecidas para que mais pessoas tenham acesso ao ensino superior. Desta vez, as vagas oferecidas estão disponíveis nos Campi de Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Belém, Bragança, Breves, Cametá, Castanhal, Salinópolis, Soure e Tucuruí. 

Como participar - A adesão à reoferta de vagas acontece na página de inscrição inicial do PS 2022, por meio de login e senha do(a) candidato(a). Podem concorrer a essas vagas apenas os(as) candidatos(as) aprovados(as), mas não classificados(as), que queiram optar por outro curso que não o inicialmente escolhido.  Até o final do período de inscrição, o candidato poderá mudar o curso escolhido atualizando a sua nova escolha, assim como poderá desistir da adesão à reoferta.  

Quem se candidatar à reoferta declara ciência de que, se for classificado(a) na reoferta, sairá da lista de espera da repescagem do seu curso original e será convocado(a) para realizar a habilitação ao vínculo institucional no curso em que se classificou. Se o(a) candidato(a) não for classificado(a) na reoferta, vai retornar para a lista de espera do seu curso inicial.

O(A) candidato(a) que não aderir à reoferta continuará na fila de espera do seu curso, podendo ser chamado por meio de chamadas adicionais (repescagens).

Para saber mais, acesse a página do CEPS.

Serviço:

3ª Reoferta - Processo Seletivo de 2022

Período de adesão: de 16h do dia 25 de julho às 16h de 28 de julho de 2022.

Página de acesso aqui.

Quadro de vagas.

Texto e arte: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página