Página inicial > Ultimas Notícias > Campus Altamira realiza a segunda edição da "Feira Vocacional Integrada: Compartilhando Saberes"

• Publicado: Terça, 26 de Julho de 2022, 15h11

Feira Vocacional Altamira

Estás com dúvidas sobre qual área escolher para cursar o ensino superior? A Divisão de Gestão Pedagógica do Campus Altamira, da Universidade Federal do Pará (UFPA), vai realizar a 2° edição da “Feira Vocacional Integrada: Compartilhando Saberes” nos dias 10, 11 e 12 de agosto. O evento é voltado, especialmente, para estudantes do 9° ano do ensino fundamental e do ensino médio, e tem como objetivo apresentar os cursos existentes nas Instituições de ensino superior públicas de Altamira.

A dinâmica do evento será desenvolvida na área do Campus II da UFPA Altamira, e inclui a participação de grupos da UFPA, do Instituto Federal do Pará (IFPA), da Universidade Estadual do Pará (UEPA), da Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará), da Emater, da Incubadora Xingu, da Equipe ENACTUS/Altamira, do 51º BIS e do Senai, que vão apresentar as oportunidades de cursos de Ensino Médio Integrado, Licenciaturas, Empreendedorismo, principalmente nas áreas de Etnodiversidade, Ciências Agrárias, Engenharias e Saúde.

“A II Feira Vocacional pretende contribuir com a promoção da educação superior, profissional e tecnológica, como um processo de inclusão dos cidadãos no mundo do trabalho e com a formação cidadã de todos que fizerem parte do evento, além de ser uma oportunidade para divulgar os cursos oferecidos pela UFPA, IFPA e UEPA Campus Altamira”, informa o coordenador do evento, Robson Arraes.

A primeira edição do evento foi realizada em 2018 e conseguiu construir uma comunicação acessível e diversa ao apresentar os cursos disponíveis aos estudantes da região. Nessa segunda edição é esperado que mais de 5 mil pessoas possam participar desse diálogo. Além da visita às instalações da Universidade e dos estandes de outras instituições, o evento também vai contar com ações de saúde, desenvolvidas pelo Hemopa e Sesma, e apresentações culturais. A programação completa você confere no site do evento. As inscrições podem ser realizadas previamente, pelo site, ou no local do evento.

2° Edição da “Feira Vocacional Integrada: Compartilhando Saberes”

Local: Campus II - UFPA Altamira

Dias: 10, 11 e 12 de agosto de 2022

Hora: de 8h às 18h

Programação completa e inscrições prévias no site do evento.

Texto: João Freitas - Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA
Fotos: Divulgação UFPA Altamira