Página inicial > Ultimas Notícias > Está disponível a terceira chamada do Processo Seletivo à Mobilidade Acadêmica 2022

• Publicado: Quarta, 27 de Julho de 2022, 12h01

Moba 2022 Chamada 3 Portal

O Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos da Universidade Federal do Pará (CIAC/UFPA) divulgou, na última terça-feira, 26 de julho, a terceira chamada do Processo Seletivo à Mobilidade Acadêmica (MOBA 2022). O processo de habilitação ao vínculo institucional dos(as) candidatos(as) convocados(as) da Mobilidade Interna ocorrerá em uma etapa (virtual). Quem foi convocado(a) pela Mobilidade Externa deve cumprir duas etapas (virtual e presencial). Para saber os detalhes sobre a documentação que deverá ser entregue, acesse o Edital.

A etapa virtual da habilitação constará do preenchimento do Cadastro Online de Calouros - COC e estará disponível para acesso das 16h de hoje, 27 de julho, até as 12h do dia 1o de agosto de 2022. Já a etapa de entrega presencial de documentos de candidatos(as) da Mobilidade Externa será realizada no dia 1o de agosto, nos horários e locais informados no Anexo I do Edital.

A documentação física a ser entregue por todos(as) os(as) candidatos(as) deferidos(as) consiste em CPF; Cédula de Identidade (RG); Certidão de Quitação Eleitoral (para maiores de 18 anos); Comprovante de quitação militar (para homens maiores de 18 anos); Histórico Escolar do Ensino Médio; Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Diploma de Conclusão do Ensino Técnico integrado ao Médio; Comprovante de residência; Fotografia 3x4 recente e de frente e comprovação do esquema vacinal completo contra covid-19.

Os(As) candidatos(as) da Mobilidade Externa ainda precisarão apresentar outros documentos, conforme o item 5.2 do edital.

Perderá o direito à vaga o(a) candidato(a) que deixar de apresentar qualquer documento solicitado e que não cumprir as etapas, prazos e requisitos estabelecidos no edital.

MOBA 2022 - O Processo Seletivo à Mobilidade Acadêmica ofertou vagas em 171 cursos de graduação da UFPA, sendo 658 vagas para a Mobilidade Interna e 609 para a Externa. No total, foram classificados(as) inicialmente 483 estudantes, sendo 216 candidatos(as) à Mobilidade Interna e 267 à Mobilidade Externa.

Habilitação da 3ª chamada do Processo Seletivo à Mobilidade Acadêmica
Preenchimento do COC: das 16h do dia 27 de julho até as 12h do dia 1o de agosto de 2022.
Entrega presencial de documentos para Mobilidade Externa: 1o de agosto de 2022.
Acesse o edital completo.
Para mais informações, acesse a página do CIAC.

Texto e arte gráfica: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA