Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Capes orienta Secretarias de Educação sobre validação de inscrições para turmas Parfor
Início do conteúdo da página

Capes orienta Secretarias de Educação sobre validação de inscrições para turmas Parfor

  • Publicado: Quarta, 27 de Julho de 2022, 16h36

evento parfor

A validação de dados de professores pré-inscritos no Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) será tema de uma transmissão ao vivo, nesta quinta-feira,  28, a partir das 16h, promovida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), para orientar e esclarecer dúvidas das Secretarias de Educação de todo o país responsáveis pela validação de dados na Plataforma Capes de Educação Básica. A transmissão será realizada no canal da Capes no YouTube.

A Diretoria de Formação de Professores para a Educação Básica (DEB) da Capes vai explicar durante a transmissão o passo-a-passo do processo que as secretarias devem realizar na Plataforma para validar os dados e as dúvidas e as perguntas devem ser enviadas pela plataforma Slido, com o código #3717114. Confira a lista de municípios que possuem pelo menos um professor pré-inscrito no aguardo da validação de sua Secretaria de Educação.

Parfor UFPA - Desde a criação do Parfor em 2009, a UFPA já formou 9.682 professores da educação básica de todas as regiões do Pará por meio do programa, dos mais de 14 mil inscritos nos 21 cursos de licenciaturas ofertados. Já foram implantadas 421 turmas realizadas em 66 municípios-pólo e dez turmas seguem ativas em oito municípios.

Em 2022, dezessete turmas, em treze municípios do Pará, foram pré-aprovadas pela Universidade Federal do Pará (UFPA) para oferecer 680 vagas em sete cursos de licenciatura para professores de educação básica da na rede pública com atuação na área do curso de interesse. Após a pré-inscrição dos professores na Plataforma da Capes, as Secretarias de Educação devem analisar e validar os dados inseridos até o dia 19 de agosto. Um dos principais requisitos para a confirmação e realização de uma turma é a presença de, pelo menos, 15 professores com inscrição validada na plataforma.

Acesse o edital do programa.

Prazos atualizados do programaPrazos atualizados do programa.

Cursos pré-selecionados aqui.

Texto e foto: Ascom Parfor/UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página