Página inicial > Ultimas Notícias > ADIS e Capacit ofertam formação para heteroidentificadores

ADIS e Capacit ofertam formação para heteroidentificadores

• Publicado: Quinta, 28 de Julho de 2022, 14h27

heteroidentificação agosto

A heteroidentificação é etapa fundamental para a homologação da autodeclaração de candidatos que participam dos processos seletivos realizados pela UFPA. Para atender esta demanda e capacitar interessados em atuar nas bancas de heteroidentificação, a Assessoria de Diversidade e Inclusão Social da UFPA (ADIS), em parceria com o Capacit, ofertará, em agosto, o curso Formação de Integrantes de Comissão de Heteroidentificação.

O curso terá a carga horária de 20 horas e será ministrado pelas facilitadoras Zélia Amador, coordenadora da Assessoria da Diversidade e Inclusão Social da UFPA (ADIS); Denise Cardoso, assessora adjunta da Assessoria de Diversidade e Inclusão Social (ADIS/UFPA); Heloisa Canali, assessora Adjunta da ADIS; e Milene Maria Xavier Veloso, professora da Faculdade de Psicologia/UFPA.

Serão disponibilizadas duas turmas, que ocorrerão, respectivamente, no período de 16 a 19 de agosto, no formato presencial, no Capacit; e de 22 a 26 de agosto, no formato a distância, com aulas síncronas (ao vivo) via Google Meet. Ambos os formatos funcionarão no horário de 14h às 17h. As 100 vagas disponibilizadas para cada turma se destinam aos servidores da UFPA que atuam ou pretendem atuar em bancas de heteroidentificação.

O material de aula será disponibilizado no ambiente Google Classroom, que também será utilizado para interação entre alunos e facilitadoras. Para ter acesso à ferramenta, no ato da inscrição, os candidatos devem fornecer um e-mail pessoal ou institucional do Google. As orientações de como fazer o acesso à sala de aula virtual serão fornecidas previamente aos selecionados.

Inscrições - Os servidores da UFPA interessados devem realizar sua inscrição, exclusivamente pelo SIGRH, até o dia 10 de agosto. Para isso, basta fazer o login na plataforma, clicar no ícone "Capacitação", escolher a opção "turmas" e consultar "turmas abertas". A efetivação da inscrição depende da aprovação do agente de capacitação do setor ou do chefe imediato do servidor. Caso os inscritos ultrapassem esse número, para a seleção serão considerados os critérios estabelecidos pelo Capacit.

Curso Formação de Integrantes de Comissão de Heteroidentificação

Inscrições: até o dia 10 de agosto de 2022, via SIGRH.

Aulas da Turma Presencial: de 16 a 19 de agosto

Aula da Turma EAD: de 22 a 26 de agosto