Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Elaboração de artigo científico será tema de capacitação ofertada para servidores da UFPA
Início do conteúdo da página

Elaboração de artigo científico será tema de capacitação ofertada para servidores da UFPA

  • Publicado: Quinta, 04 de Agosto de 2022, 14h43

artigos cientificos UFPA

Em estímulo ao desenvolvimento do servidor em nível de qualificação, a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Diretoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit), vai ofertar, de 16 a 26 de agosto, o curso “Elaboração de Artigo Científico para a Publicação Internacional”. O evento ocorrerá de forma presencial, das 13h30 às 16h30, no Capacit.

O curso está organizado em quatro módulos: o primeiro tratará de questões preliminares acerca da escrita e das motivações para se publicar um artigo científico, bem como de informações sobre como selecionar a melhor revista para envio; o segundo fornecerá orientações sobre a estrutura e organização de um artigo científico, detalhando elementos pré-textuais, textuais, pós-textuais; o terceiro abordará questões de revisão editorial, de redação de carta de apresentação ao editor e de ética da publicação científica e o quarto prestará recomendações sobre algumas ferramentas computacionais livres que são úteis para a redação científica.

A capacitação será ministrada pelo docente da Faculdade de Meteorologia e pesquisador permanente no Programa de Pós-Graduação em Gestão de Riscos e Desastres Naturais na Amazônia (PPGGRD/UFPA) Glauber Guimarães Cirino da Silva e terá material de apoio e atividades referentes às aulas fornecidos na plataforma Google Classroom.

“A formação dos servidores em nível de educação formal é uma prioridade da gestão atual, expressa no Plano Estratégico da UFPA e reiterada em ações específicas do planejamento da Progep. O estímulo e a preparação para ingresso na pós-graduação são também impulsionados pela promoção de cursos como o de elaboração de artigos científicos. Nossa expectativa é que haja uma expansão desse tipo de evento, buscando trazer ainda mais benefícios institucionais e profissionais aos nossos servidores técnico-administrativos e docentes”, ressalta Ícaro Pastana, pró-reitor de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal.

Inscrições - São ofertadas 16 vagas, e os servidores interessados devem realizar sua inscrição exclusivamente pelo SIGRH até o dia 12 de agosto. Para isso, basta fazer o login na plataforma, clicar no ícone "Capacitação", escolher a opção "Turmas" e consultar "Turmas abertas". A efetivação da inscrição depende da aprovação do agente de capacitação da unidade ou do gestor imediato do servidor.

Texto e arte: Assessoria Progep/UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página