Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA promove curso de capacitação para manipuladores de alimentos

UFPA promove curso de capacitação para manipuladores de alimentos

• Publicado: Quinta, 11 de Agosto de 2022, 17h14

Manipulação de Alimentos

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Diretoria de Alimentação da Superintendência de Assistência Estudantil (Saest), em parceria com a Coordenadoria de Controle da Prefeitura da UFPA, oferta o Curso de Capacitação destinado a manipuladores de alimentos com atividades nas dependências da UFPA. A realização ocorrerá no dia 17 de agosto de 2022, no horário das 8h às 12h, no auditório do Instituto de Geociência.

A ação pretende capacitar manipuladores de alimentos que trabalham com gerenciamento, produção e comercialização de refeições. O curso vai proporcionar formação em cuidados com higienização, armazenamento, pré-preparo e preparo corretos dos alimentos, limpeza dos ambientes, equipamentos e utensílios utilizados, doenças transmitidas por alimentos, lavagem adequada das mãos e adequada proteção de vestimentas.

A capacitação, que será ministrada por nutricionistas dos Restaurantes Universitários da UFPA, visa à qualidade das alimentações ofertadas à comunidade acadêmica da Instituição. Ao final do curso, os participantes receberão uma certificação que corresponderá à atualização da carteirinha de manipulação de alimentos exigida pela Vigilância Sanitária (Anvisa).

Como participar - Podem participar do curso trabalhadores (as) que manipulam alimentos nos espaços de alimentação da UFPA, a exemplo de restaurantes, lanchonetes, cantinas e ambulantes que comercializam refeições e lanches em geral. A inscrição é gratuita e pode ser realizada por meio de preenchimento do formulário de inscrição, até o dia 16 de agosto de 2022, véspera do evento.

Curso de capacitação manipuladores de alimentos

Data: 17 de agosto de 2022

Local: Auditório do Instituto de Geociências

Hora: 8h às 12h

Acesse o formulário de inscrição aqui.

Texto e arte: Assessoria Saest/UFPA