Página inicial > Ultimas Notícias > Disponível o listão da quarta reoferta do PS UFPA 2022 com 269 calouros(as)

Disponível o listão da quarta reoferta do PS UFPA 2022 com 269 calouros(as)

• Publicado: Quinta, 18 de Agosto de 2022, 08h26

WhatsApp Image 2022 08 17 at 22.41.06

A Universidade Federal do Pará divulgou, nesta quinta-feira, 18 de agosto, mais um listão com 269 calouros(as) classificados(as) na 4ª Reoferta de vagas do Processo Seletivo 2022 (PS UFPA 2022). Nesta edição da reoferta, participaram 520 estudantes, que concorreram a 1108 vagas em 89 ofertas de cursos de graduação, em 11 campi. A abertura de nova reoferta está sendo estudada pela Universidade.

Quem passou na reoferta sairá da lista de espera da repescagem do seu curso original e, em breve, será convocado(a) para realizar a habilitação ao vínculo institucional no novo curso escolhido. Se o(a) candidato(a) não foi classificado(a) na reoferta, vai retornar para a lista de espera do seu curso inicial.

A reoferta é uma novidade do PS 2022 e visa ampliar as possibilidades de ingresso para além das chamadas adicionais (repescagens). A ideia é otimizar a ocupação da totalidade das vagas oferecidas para que mais pessoas tenham acesso ao ensino superior.

Texto e arte gráfica: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA