Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Treinamento funcional para servidores será ofertado a partir de agosto
Início do conteúdo da página

Treinamento funcional para servidores será ofertado a partir de agosto

  • Publicado: Quinta, 18 de Agosto de 2022, 14h00

Movimente seUFPA

Em mais uma de suas ações em prol da saúde e do bem-estar dos servidores da UFPA, a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), em parceria com a Faculdade de Educação Física (FEF), ofertará aulas de treino funcional para os servidores ativos, aposentados e seus dependentes, nas modalidade presencial e on-line

A ação Movimente-se traz benefícios para a saúde dos servidores, que podem inserir na sua rotina uma atividade física, assim como oportuniza aos alunos da Faculdade de Educação Física exercitarem o que aprendem em sala de aula, adquirindo experiência para o mercado de trabalho.   

“Estamos contentes por estar retomando as atividades da ação Movimente-se, que, desde sua criação, tem ótima adesão entre os servidores. Durante a pandemia, a ação foi continuada de forma on-line, e tal experiência nos permitiu,este ano, fazer a oferta em duas modalidades, o que nos permite alcançar também os servidores lotados nos campi do interior, cumprindo, assim, o atendimento da realidade multicampi da UFPA, esclareceu Bárbara Troeira, diretora de Saúde e Qualidade de Vida. 

Os treinos ocorrerão às terças e quintas-feiras na orla da UFPA (Campus Belém) para as turmas presenciais. Para as turmas on-line, as aulas serão nos dias de segunda e quarta. A ação conta com um total de 30 vagas, divididas para os horários das 8h às 8h50 e das 9h às 9h50. Os ministrantes serão discentes da FEF que integram o grupo Lepel (Linha de Estudo e Pesquisa em Educação Física & Esporte e Lazer). 

Inscrições - As inscrições devem ser realizadas por meio do formulário disponível aqui. Para início das atividades, será necessário passar por uma avaliação da equipe multiprofissional (a partir do dia 22 de agosto), após o agendamento feito por telefone. Também será  necessária a apresentação do termo de responsabilidade assinado e de documento de liberação da chefia imediata.   

Serviço:

Ação Movimente-se 

Inscrições via formulário

Início das avaliações: 22 de agosto

Local: Orla da UFPA (Campus Belém)

Texto e arte: Assessoria Progep/UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página