Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Escola de Aplicação da UFPA lança edital para a submissão de artigos que envolvam a Educação Básica
Início do conteúdo da página

Escola de Aplicação da UFPA lança edital para a submissão de artigos que envolvam a Educação Básica

  • Publicado: Terça, 23 de Agosto de 2022, 14h01

EAUFPA Caderno

A Escola de Aplicação da UFPA (EAUFPA) iniciou o prazo para submissão de novos artigos que possam compor os “Cadernos de Ensino, Pesquisa e Extensão''. O principal objetivo da publicação é possibilitar o diálogo entre professores da UFPA e demais Instituições de Ensino, por meio de trabalhos que englobam um dos três eixos temáticos no âmbito da educação básica (Ensino, Pesquisa e Extensão). As inscrições devem ser feitas,  de 22 de agosto a 3 de outubro, integralmente on-line, pelo formulário eletrônico. Outras informações podem ser acessadas pelo edital

Os “Cadernos de Ensino, Pesquisa e Extensão'' fazem parte de uma série de livros impressos e/ou eletrônicos organizados pela Coordenação de Pesquisa e Extensão da EAUFPA (Copex/EAUFPA). As propostas enviadas devem relacionar-se com atividades desenvolvidas pelos participantes.Todos os trabalhos, sem exceção, devem respeitar e cumprir as normas dos direitos humanos, ou seja, não devem conter nenhuma violação a qualquer grupo minoritário. 

Cada pessoa pode submeter apenas uma proposta de artigo como autor principal e no máximo duas como coautor, sendo que o maior número de autores por trabalho é de até quatro pessoas. A seleção também permite que estudantes da educação básica, graduação ou especialização possam enviar artigos sob orientação docente comprovada. 

Não será aceita a submissão de trabalhos que tenham sido produzidos por terceiros (sem a devida referência) ou estejam fora da área de atuação/pesquisa do participante. Os trabalhos a serem selecionados terão periodicidade anual e veiculação nacional. 

Avaliação dos Trabalhos - Os artigos enviados serão avaliados pela Comissão Científica da Copex, sem identificação do autor, para garantir o anonimato no processo de análise e aprovação. Após serem selecionados criteriosamente, a Comissão Científica pode ainda sugerir acréscimos ou modificações, por um tempo determinado para a devolução das devidas alterações. Assim, os trabalhos inscritos com as melhores notas serão encaminhados para a Comissão Organizadora e publicados. O resultado final será divulgado no dia 14 de outubro.

Serviço:

Submissão aos “Cadernos de Ensino, Pesquisa e Extensão”

Período de Submissão: 22 de agosto a 3 de outubro de 2022.

Inscrições: Formulário Eletrônico

Confira o edital e seus anexos (I, II, III e IV)

Texto: Leandra Souza - Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA.
Foto: mari Chiba - Arquivo Ascom UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página