Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Parceria do TRE-PA com o ICJ/UFPA esclarece “Como Enfrentar a Desinformação Eleitoral”
Início do conteúdo da página

Parceria do TRE-PA com o ICJ/UFPA esclarece “Como Enfrentar a Desinformação Eleitoral”

  • Publicado: Segunda, 29 de Agosto de 2022, 15h46

Evento TRE ICJ

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em conjunto com outras entidades têm desenvolvido uma série de ações voltadas para esclarecer o público sobre o funcionamento do sistema eleitoral brasileiro. Em Belém, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) se une à Universidade Federal do Pará, por meio do Instituto de Ciências Jurídicas (UFPA/ICJ), para discutir essas questões e apresentar as ferramentas criadas pela justiça eleitoral no combate à propagação de fake News. A palestra “Como Enfrentar a Desinformação Eleitoral” ocorre nesta terça, 30 de agosto, às 18h, no Auditório Hailton Corrêa (altos do ICJ/UFPA, Campus Profissional). 

Esse evento contará com a participação de Diogo Condurú, juiz do TRE-PA; Vitor Monteiro, servidor do TSE; Natasha Vasconcelos, advogada e coordenadora do Projeto “Política para Mulheres”; e Antonio Maués, professor do ICJ. Na ocasião, estarão em funcionamento urnas eletrônicas para que os participantes possam conhecer mais o modo de operação do sistema.

Além disso, será apresentado o Projeto de extensão “Enfrentamento à Desinformação Eleitoral”, coordenado pelo professor Antonio Maués. “O objetivo é informar para garantir a lisura e a transparência do processo eleitoral deste ano por meio do enfrentamento às fake news e às desinformações, as quais têm sido espalhadas com o objetivo de atacar a justiça eleitoral, o processo de votação eletrônica e o próprio regime democrático do país”, afirma Maués. 

A participação no evento é aberta ao público, também é uma oportunidade para todas as pessoas que queiram aprofundar seu conhecimento sobre o funcionamento do sistema eleitoral brasileiro, bem como conhecer e acessar de perto as ferramentas que podem permitir a todos(as) os(as) cidadãos e cidadãs contribuírem para o combate às fake news e para o fortalecimento da democracia no Brasil.

Serviço:

Palestra “Como Enfrentar a Desinformação Eleitoral”

Data: 30 de agosto de 2022

Horário: às 18h

Local: no Auditório Hailton Corrêa (altos do ICJ/UFPA, Campus Profissional - Guamá).

Aberto ao público.

Texto: Jéssica Souza – Ascom UFPA
Foto: Alexandre de Moraes

registrado em:
Fim do conteúdo da página