Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Iniciam-se as inscrições para o teste de proficiência que avalia estudantes de mestrado e doutorado, Profile
Início do conteúdo da página

Iniciam-se as inscrições para o teste de proficiência que avalia estudantes de mestrado e doutorado, Profile

  • Publicado: Terça, 27 de Setembro de 2022, 11h49

Portal 2022 25

Entre os dias 28 de setembro e 13 de outubro, a Faculdade de Letras Estrangeiras Modernas da UFPA (Falem) abrirá as inscrições para o exame de Proficiência em Leitura em Línguas Estrangeiras (Profile), destinado a candidatos(as) a Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrado e/ou Doutorado). A prova será realizada no dia 31 de outubro, no Campus de Belém da UFPA. O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 60,00, pode ser feito pelo site da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp). Mais informações podem ser conferidas no edital ou no site do Profile. 

A inscrição no Profile deve ser feita após a verificação se o exame é aceito no processo seletivo do programa de pós-graduação ou da Instituição de Ensino Superior (IES) aos quais o(a) candidato(a) pretende submeter-se. Assim, os(as) interessados(as) em fazer a prova poderão se candidatar para mais de um teste, mas precisarão optar apenas por uma língua estrangeira (inglês, espanhol, francês ou alemão) e por uma grande área referente ao seu curso.

Prova - A duração da prova terá no máximo 3h, sem qualquer acréscimo de tempo para candidatos(as) que tenham se inscrito em mais de um teste. Os locais exatos de aplicação do exame (como prédios e salas) e o horário serão divulgados no site do Profile, a partir das 18h do dia 26 de outubro. É de total responsabilidade do(a) participante conferir esses detalhes referentes ao exame.

Requisitos - No dia da prova, os(as) participantes deverão apresentar, obrigatoriamente, o comprovante de inscrição, que será enviado exclusivamente para o e-mail de cada candidato(a), e um documento com foto, preferencialmente o documento informado no momento da inscrição. Além disso, não será permitido o ingresso de nenhuma pessoa no local de realização da prova após 20min do seu início. 

A divulgação dos resultados está prevista para às 18h do dia 21 de novembro, no site do exame. 

 

Serviço:

Prazo de Inscrição: de 28 de setembro a 13 de outubro de 2022

Taxa de Inscrição: R$ 60,00 (sessenta reais)

Data da Prova: 31 de outubro de 2022

Divulgação do Resultado: Às 18h do dia 21 de novembro

Mais informações, acesse o edital ou o site do Profile

 

Texto: Leandra Souza - Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA
Imagem: Reprodução Google

registrado em:
Fim do conteúdo da página