Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA celebra Dia Internacional das Mulheres com programação especial
Início do conteúdo da página

UFPA celebra Dia Internacional das Mulheres com programação especial

  • Publicado: Quarta, 08 de Março de 2023, 17h30

07.03.2023 Homenagem PROGEP Dia da Mulher Foto Alexandre de Moraes 1

A UFPA realizou, nesta terça-feira, 7, as celebrações em alusão ao Dia Internacional das Mulheres, comemorado neste 8 de março. Organizado pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), o evento reuniu servidoras de diferentes unidades no hall da Reitoria. Com abertura do reitor em exercício, Gilmar Pereira da Silva, a programação incluiu rodas de conversa, oferta de serviços e sorteio de prêmios. A solenidade contou ainda com a presença do pró-reitor de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal em exercício, Waldemar Henrique Álvares, e da diretora de Saúde e Qualidade de Vida em exercício, Thatiany Fernandes.

07.03.2023 Homenagem PROGEP Dia da Mulher Foto Alexandre de Moraes 31Segundo dados do último Anuário Estatístico da UFPA, na Instituição trabalham 2.676 mulheres entre servidoras docentes e técnico-administrativas. “Somos uma instituição que, ao longo da sua história, apoia as mulheres na conquista de espaços mais justos e igualitários. A UFPA aplaude todas as mulheres que, juntas, ajudam a construir esta instituição. São servidoras docentes e técnico-administrativas, estudantes de graduação e pós-graduação e colaboradoras que se dedicam diariamente, em uma longa jornada, para alcançar mais respeito e reconhecimento. Dias de celebrações como este são para comemorar os feitos alcançados, sem perder a perspectiva da continuidade da luta para que os direitos sejam sempre respeitados”, refletiu o reitor em exercício. 

07.03.2023 Homenagem PROGEP Dia da Mulher Foto Alexandre de Moraes 34Após a abertura oficial, foi realizado o Bate-Papo “Empoderamento e autocuidado”, com a professora da Rede Estadual de Educação (Seduc/PA) e integrante da Assessoria da Diversidade e Igualdade Social(ADIS) Milene Lauande, com mediação da assistente social da Coordenadoria de Qualidade de Vida e Bem-Estar no Trabalho Nazaré Barbosa. 

À tarde, a programação seguiu com a Mesa-Redonda “Cuidados com a Saúde Feminina”, com a dermatologista e médica do SIASS Theisla Raiol e com o médico ginecologista da Geap Caio Rafael Lima, com mediação da assistente social da Coordenadoria de Assistência Psicossocial Dhene Pacheco.  

07.03.2023 Homenagem PROGEP Dia da Mulher Foto Alexandre de Moraes 54Durante a comemoração, foram realizados ainda sorteios de brindes e disponibilizados serviços de auriculoterapia, spa dos pés, aferição de pressão arterial e glicemia, massagem, avaliação com podóloga e consultoria de maquiagem. “Este evento foi pensado com muito carinho não só pela conveniência de uma data, mas também pelo nosso dever de reconhecer a importância que as mulheres têm na sociedade e na Instituição”, frisou o pró-reitor de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal em exercício. “Montamos uma programação voltada para o empoderamento e o autocuidado. Nosso desejo é que esse zelo possa ser incorporado à rotina diária de cada uma”, finalizou a diretora de Saúde e Qualidade de Vida em exercício. 

 Texto: Edmê Gomes - Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA
Foto: Alexandre de Moraes - Ascom/UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página