Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições para Especialização em Controle da Violência vão até o dia 30

Inscrições para Especialização em Controle da Violência vão até o dia 30

• Publicado: Quarta, 21 de Junho de 2017, 20h38

A Faculdade de Enfermagem do Instituto de Ciências da Saúde da UFPA em parceria com o Núcleo de Estudos Interdisciplinares da Violência na Amazônia da UFPA (NEIVA) lançaram  nova especialização, com ênfase em Controle, Prevenção e Intervenção na Violência. O  curso, coordenado pela professora doutora Vera Lúcia de Azevedo Lima, oferece aos profissionais que atuam em entidades públicas e da sociedade civil fundamentação teórica para as suas práticas, no controle e na prevenção da violência.

São ofertadas 50 vagas, sendo 15 vagas para demanda social. Destas, 07 para servidores efetivos da UFPA e da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará e 08 para recém-formados, até dois anos de formado, com comprovada carência financeira.  As inscrições  custam R$ 100,00 e podem ser realizadas até o dia 30 de junho, na secretaria da pós-graduação do Instituto de Ciências da Saúde (ICS).

O curso terá carga horária total de 480 horas, em regime presencial mensal, podendo ocorrer aulas ou orientações aos sábados. As atividades serão realizadas no Setor de Pós-Graduação ICS, quando os alunos serão estimulados a analisar a violência como fenômeno social por meio de práticas interdisciplinares.

De acordo com a professora Vera Lúcia Lima, a iniciativa de criar o curso surgiu da necessidade de discutir e refletir a temática sobre violência na sociedade. “A Violência tem uma incidência elevada de casos em todas as faixas etárias, independentemente da classe social. Buscamos oferecer fundamentação teórica e metodológica aos novos alunos para o controle, a prevenção e a  intervenção nesses casos”, destaca a professora.

NEIVA - O Núcleo de Estudos Interdisciplinares da Violência na Amazônia da UFPA é uma unidade voltada para as atividades de pesquisa e extensão que envolvem a temática da violência pública e privada. A natureza do Núcleo é a de experimentação, estágio, serviço e complemento da formação profissional em perspectiva interdisciplinar e transdisciplinar. Além disso, o NEIVA vai organizar-se em três grandes eixos temáticos: Políticas Públicas e Desenvolvimento Social na Amazônia; Direitos Humanos e Educação; Saúde.

Curso de Especialização em Controle, Prevenção e Intervenção na Violência
Inscrições: até 30 de junho
Local: Sala M do Setor de Pós-Graduação do ICS, na av. Generalíssimo Deodoro, N.º 01, no bairro Umarizal, em Belém
Edital: clique aqui.
Mais informações: (91) 3201-6816/3201-6843 ou pelo site do ICS.

Texto: Caio Maia – Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Reprodução / Google