Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Progep oferta curso de Libras para servidores da UFPA
Início do conteúdo da página

Progep oferta curso de Libras para servidores da UFPA

  • Publicado: Terça, 16 de Maio de 2023, 13h51

libras UFPA

Estão abertas as inscrições para o curso Noções Básicas de Libras, que ocorrerá de 29 de maio a 1º de junho, das 8h30 às 12h, no prédio do Capacit. O evento, oferecido pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), em parceria com a Superintendência de Assistência Estudantil (Saest), tem como objetivo proporcionar mais acessibilidade e comodidade no atendimento ao público com surdez.

Com carga horária de 20h, o curso será ministrado pelo professor Rubens Alexandre de Oliveira Faro, instrutor de Libras capacitado pelo MEC, e por Luciana Coelho Rodrigues Lima, especialista em Tradução e Interpretação de Libras certificada pelo Prolibras (Proficiência em Língua Brasileira de Sinais) como intérprete de Libras e tradutora Intérprete de Libras/ L. Portuguesa na UFPA. 

A capacitação é voltada para o desenvolvimento de habilidades e competências básicas da língua de sinais, possibilitando que os participantes aprendam vocabulários como saudações e despedidas, apresentação pessoal, pronomes, substantivos e advérbios de tempo, verbos relacionados ao atendimento ao surdo (administrativos e de ensino), entre outros conhecimentos. 

Inscrições - Os interessados em participar do curso devem realizar sua inscrição pelo SIGRH até o dia 25 de maio. Ao fazer o login na plataforma, deve-se clicar no ícone "Capacitação", escolher a opção "inscrições" e realizar a inscrição no evento. Estão disponíveis apenas 30 vagas. Caso o número de inscritos seja maior que o de vagas, serão considerados para a seleção os critérios estabelecidos pelo Capacit.

Serviço:
Curso de Libras
Data: de 29 de maio a 1º de junho, das 8h30 às 12h
Local: Capacit
Inscrições: até 25 de maio no SIGRH

Texto e arte: Assessoria Progep/UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página