Página inicial > Ultimas Notícias > Professores do Campus Tocantins/Cametá participam do Programa de Formação Continuada

• Publicado: Sexta, 23 de Junho de 2017, 14h34

DSC05825

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), por intermédio da Diretoria de Apoio a Docentes e Discentes (DADD), promove, atualmente, o Programa de Formação Continuada, voltado a profissionais atuantes na Graduação, sobretudo docentes ingressantes desta instituição, atendendo ao disposto na Resolução no 4.408/2013-Consepe. E no período de 19 a 23 de junho, em Cametá, 24 docentes do Campus Universitário do Tocantins/Cametá participaram do Programa de Formação Continuada, por meio de atividades formativas ligadas a Planejamento, Prática de Ensino, Legislação Educacional, Avaliação e SIGAA.

No dia 19 de junho, os docentes realizaram a formação sobre o uso do SIGAA. Nos dias 20 e 21, realizaram a formação sobre Planejamento de Ensino e Legislação da Educação Superior. No dia 22, a formação foi sobre Avaliação da aprendizagem, finalizando no dia 23 com a formação voltada para Práticas de Ensino. Nesses dias, a DADD também realizou processo de avaliação com discentes do campus, por meio de aplicação de questionários.

A diretora da DADD, doutora Wilma de Nazaré Baía Coelho, esteve participando da formação realizada em Cametá, tratando também de questões ligadas ao planejamento de ensino. O coordenador do campus, doutor Doriedson Rodrigues, destacou à Direção da DAAD a importância de a formação ser realizada no próprio campus, permitindo que os professores da Unidade em que atuam pudessem vivenciar momentos formativos como os propiciados pela Diretoria de Apoio a Docentes e Discentes, materializando a perspectiva de uma Universidade Multicampi cada vez mais.

Texto e foto: Divulgação