Página inicial > Ultimas Notícias > Programa de extensão Universidade da Terceira Idade promove festa junina dos idosos

• Publicado: Segunda, 26 de Junho de 2017, 18h39

Atividade dos idosos no ITEC Cidadão   Foto Alexandre Moraes noticia (1)

O programa Universidade da Terceira Idade (Uniterci) promove, nesta terça-feira, 27 de junho, na UFPA, a Festa Junina dos Idosos. O evento, que faz parte das atividades proporcionadas pelo programa, ocorre das 9h às 14h, no Espaço Vadião. O evento começa às 9h com uma programação típica da época. Os idosos poderão participar da quadrilha maluca, correio da amizade, carimbó do pitiú, vendas de comidas típicas, casamento na roça e quadrilha da Uniterci, que é composta pelo grupo de dança beneficiado pelo edital Prêmio Arte Cultura 2017 (Proex/ DPP).

Coordenada pela Faculdade de Serviços Social, a Festa Junina dos Idosos é a culminância das atividades do programa de extensão Universidade da Terceira Idade (Uniterci), constituído por quatro projetos: Atualização cultural na terceira idade; A terceira idade na Amazônia: Arte e cultura; Corpo, movimento e qualidade de vida na terceira idade; e Educação permanente na área de graduação da UFPA.

Segundo a coordenadora do Uniterci, Maria Leonice de Alencar, participarão do evento os idosos do programa, seus familiares e a comunidade acadêmica, assim como a Associação dos ex-alunos universitários da Terceira Idade (Assunti). “O objetivo da festa é proporcionar a visibilidade do programa, o fortalecimento dos laços de amizade e a inclusão social dos idosos”, explica a coordenadora.

O programa - Implantado em 1991, o programa de extensão Universidade da Terceira Idade (Uniterci), dentre suas ações, desenvolve o projeto: “Atualização Cultural na Terceira Idade”, que tem por objetivo possibilitar a atualização cultural de homens e mulheres a partir de 55 anos, proporcionando a aquisição de conhecimentos e habilidades que os fortaleçam para o enfrentamento da exclusão social. As ações do referido projeto são desenvolvidas por meio de palestras e oficinas ministradas por profissionais de diversos órgãos, instituições e entidades.

Festa Junina dos Idosos do programa Uniterci
Local: Espaço Vadião