Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições abertas para os cursos presenciais do Programa Idiomas sem Fronteiras

• Publicado: Sexta, 30 de Junho de 2017, 15h41

not 13012016 isf

Estão abertas as inscrições, pelo Programa Idiomas sem Fronteiras (ISF) da UFPA, para cursos presenciais de idiomas. São disponibilizadas, gratuitamente, para estudantes da Instituição, turmas para cursos intensivos de inglês. As inscrições podem ser feitas on-line ou presencialmente, com ajuda dos professores do IsF/UFPA, no Instituto de Letras e Comunicação (ILC), nos dias 3 e 4 de julho.

Segundo a coordenadora dos Cursos Livres de Línguas Estrangeiras e coordenadora geral do ISF/UFPA, professora Rosana Assef Faciola, a importância do projeto consiste em proporcionar, de forma gratuita, cursos específicos e de qualidade para a comunidade acadêmica da UFPA.

“O objetivo principal dos cursos do ISF é promover uma aprendizagem significativa da língua inglesa por meio de cursos voltados para a área acadêmica, visando à proficiência na língua inglesa. Alunos, servidores e docentes da UFPA podem participar das aulas presenciais do programa”, explica a coordenadora.

Ao todo, estão disponíveis 375 vagas, sendo 25 vagas por turma. No total, 15 turmas serão abertas, divididas nos cursos: Compreensão escrita: estratégias (3 turmas); Compreensão oral: estratégias (4 turmas); Interações acadêmicas (2 turmas); Produção escrita: carta de apresentação (2 turmas); e TOEFL: Simulados (4 turmas).

ISF - O Idiomas sem Fronteiras (ISF) é um programa do governo federal promovido pelo Ministério da Educação (MEC) e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O ISF oportuniza a formação continuada em línguas estrangeiras de alunos, técnicos e docentes vinculados à instituição visando à internacionalização do ensino superior, da pesquisa e da extensão.

As atividades desenvolvidas no programa são gratuitas e são dividas em: aulas on-line (My English Online); aulas presenciais de línguas (Inglês, Italiano e Espanhol); tutorias e testes de proficiência. Além disso, o Idiomas sem Fronteiras-UFPA, em parceria com a Fulbright, recebe anualmente americanos que auxiliam na elaboração e execução das aulas presencias ministradas pelo programa.

Inscrições - Quem possuir nota válida no teste TOEFL ITP precisa apenas acessar o link do ISF. Caso seja a primeira vez a utilizar o sistema ISF, o aluno deverá solicitar o primeiro acesso.

Quem não possui a nota do teste TOEFL deverá se cadastrar no curso My English Online (MEO). Para iniciar o curso on-line, o aluno deverá fazer o teste de nivelamento. A partir do nível 3 do MEO, os alunos poderão participar das aulas presenciais do Idiomas sem Fronteiras.

Serviços:
Inscrições para cursos presenciais do Programa ISF
Data: Dia 29 de junho e dias 3 e 4 de julho
Local: Sala 09 do Instituto de Letras e Comunicação (ILC)

Texto: Elizandra Ferreira  – Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Reprodução / Google