Página inicial > Ultimas Notícias > CIAC divulga lista de repescagem dos cursos intervalares e do segundo semestre

CIAC divulga lista de repescagem dos cursos intervalares e do segundo semestre

• Publicado: Quarta, 19 de Julho de 2017, 09h00

PS 2017 Repescagem

A lista com os nomes dos 55 candidatos convocados, sendo 40 da capital e 15 do interior, está disponível no site do Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos (CIAC) da Universidade Federal do Pará (UFPA). O edital de convocação foi divulgado nesta quarta-feira, dia 19, e corresponde a 4ª chamada dos cursos intervalares e a 2ª dos cursos do segundo semestre deste ano, ofertados no Processo Seletivo 2017.

Os candidatos convocados devem comparecer na próxima terça-feira, dia 25 de julho, no horário de 8h às 12h, nos locais indicados no edital, para a habilitação, que é a entrega de documentos necessários para efetivar o vínculo institucional. Na capital, esse processo deve ser feito no CIAC, e no interior os candidatos devem procurar os campi de Abaetetuba e Cametá.

Antes da habilitação, porém, os candidatos devem acessar o sistema de Cadastro Online de Calouros (COC), que consiste em preencher e imprimir o formulário de cadastro de dados para ser entregue junto com os demais documentos pessoais e escolares. A apresentação do COC é obrigatória para o processo de habilitação.

A diretora do CIAC, Julieta Jatahy, reforça que para garantir a vaga na Universidade é necessário que o candidato esteja atento à documentação exigida no edital, sobretudo para os cotistas. “Os candidatos precisam ler o edital com muita atenção, principalmente os de cota-renda, que devem apresentar os documentos de cada componente da família. Todas as dúvidas em relação a isso estão no edital”.

As vagas da repescagem são para os cursos de Enfermagem, Engenharia da Computação, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Sanitária Ambiental, Letras-Língua Portuguesa e Libras, Letras-Língua Espanhola, Letras-Língua Inglesa, Matemática, Nutrição e Pedagogia. No interior, as vagas são para os polos de Baião, Mocajuba e Tomé-Açú.

Homologação – Até o dia 28 de julho será publicado no site do CIAC, o Edital de Homologação do Resultado da Análise dos Documentos apresentados pelos candidatos durante a habilitação. No Edital constará apenas a lista de nomes de candidatos que tiverem sua habilitação indeferida.

O prazo para recorrer da decisão de indeferimento é de 48 horas, contados a partir da data da publicação do Edital de Homologação do Resultado. O candidato deverá formalizar seu recurso no CIAC ou em um dos Campi da UFPA, anexando os documentos que julgar necessários à nova análise.

Atenção ao período de matrícula – Para os candidatos da repescagem dos cursos que iniciam no segundo semestre de 2017, o período de matrícula segue o calendário acadêmico da UFPA, disponível para consulta no site da Instituição. Já os calouros dos cursos intervalares devem procurar a coordenação acadêmica do curso nos polos da Universidade.

Confira aqui o Edital de Convocação.

Texto: Ericka Pinto – Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: MKT / Ascom