Página inicial > Ultimas Notícias > 1ª etapa da Semana de Licenciaturas do Campus de Ananindeua ocorre nos dias 3 e 4 de agosto

• Publicado: Segunda, 31 de Julho de 2017, 15h00

Semana das Licenciaturas Ananindeua

Com a intenção de debater as mudanças curriculares na educação básica, o Campus de Ananindeua da UFPA promove a Semana das Licenciaturas (SLic) 2017, que será realizada em duas etapas: a primeira destinada ao público das áreas de Química e Física, nos dias 03 e 04 de agosto; e a segunda, nos dias 31 de agosto e 1° de setembro, destinada ao público de Geografia e História. A programação ocorrerá no Campus local.

A Slic 2017, que está pautada no tripé “Reflexão, Produção e Mobilização”, tem como organizadores os professores Vicent Ferrer, Heloizy Freitas e Janes Kened que fazem parte da Fase I – Química e Física. Já os professores Wesley Kettle e Aluísio Júnior estão na organização da Fase II – Geografia e História.

Objetivo – “A Semana das Licenciaturas é um evento que visa promover momentos de diálogo sobre a Formação Docente na Contemporaneidade, almejando fortalecer as licenciaturas de nosso Campus”, comenta a professora Janes Kened. Segundo a professora, o evento busca, também, incentivar os discentes a desenvolverem propostas de iniciação científica na área educacional.

Público-alvo – O evento é destinado a graduandos das Licenciaturas em Física, Geografia, História e Química e também serve como forma de divulgação didático-científica da produção dos alunos para o ensino em suas respectivas áreas de atuação.

Importância – “A SLic 2017 se apresenta como um evento para os cursos de licenciatura, com ênfase na formação e atuação de nossos alunos que serão futuros docentes. É uma importante oportunidade para estimular e divulgar as produções de iniciação científica na área de ensino”, explica Janes.

Inscrições – Aqueles que desejarem se cadastrar nos minicursos e oficinas, devem preencher o formulário. As palestras são abertas para o restante da comunidade, basta os interessados comparecerem na data e local indicado na programação do evento (acesse aqui).

Semana das Licenciaturas (SLic 2017)
Local: Campus Ananindeua
Para mais informações, confira o site do evento.

Texto: Andre Gomes – Assessoria de Comunicação/UFPA
Imagem: Divulgação/Campus Ananindeua