Página inicial > Ultimas Notícias > Estudantes de Geografia promovem atividade sobre Paleogeografia e Geologia no Campus de Soure

• Publicado: Quinta, 03 de Agosto de 2017, 15h12

foto 01 AulaGeologiaSoure

Origem da terra, etapas da evolução do planeta, caverna cenográfica e até uma representação do Tyrannosaurus rex. Esses foram os principais temas abordados pelos estudantes de Geografia do Campus Universitário da UFPA Marajó-Soure em uma aula demonstrativa sobre Paleografia e Geologia, que ocorreu no último dia 1º de agosto.

A aula foi promovida no prédio de Biologia, e já na entrada era possível notar uma representação de um Tyrannosaurus rex, feito de madeira e tecido. Na sala B2 o trabalho continuava, e os discentes utilizaram cartazes e outros recursos visuais para explicar sobre placas tectônicas, surgimento do universo, diversas etapas de evolução do planeta até o surgimento do Homo sapiens sapiens.

foto 02 AulaGeologiaSoureA atividade está ligada à disciplina de Geologia, ministrada pelo professor doutor Enilson Sousa, que destacou a intenção do trabalho: “A aula demonstrativa tem o objetivo de tornar o ensino da geografia menos monótono e mais representativo, em que o aluno da educação básica possa interagir dentro de um ambiente lúdico.”

Durante todo o dia estudantes de escolas públicas de Soure, docentes, técnico-administrativos e discentes compareceram ao evento. O professor, Enilson Sousa explicou a importância da atividade para os alunos de Geografia. “Tivemos uma resposta muito positiva por parte dos discentes de licenciatura em Geografia, os quais demonstraram uma total desenvoltura, empenho e cumplicidade na elaboração de todo o evento. Foi muito interessante vê-los repassando o conhecimento teórico, recebido durante a disciplina, de forma prática para os alunos da educação básica e para a comunidade que nos visitou.”

Texto e Fotos: Giovane Silva – Assessoria de Comunicação do Campus Soure/UFPA