Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

PT EN ES

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Projeto Roteiro Geo-Turístico realiza programação pelo bairro Campina
Início do conteúdo da página

Projeto Roteiro Geo-Turístico realiza programação pelo bairro Campina

  • Publicado: Sexta, 04 de Agosto de 2017, 18h23

Roteiro Gepturístico foto Divulgação 1

O Projeto de Extensão Roteiro Geo-Turístico, da Faculdade de Geografia e Cartografia da UFPA (FGC), realiza, neste domingo, 6, uma programação especial pelo bairro Campina, um dos mais antigos da capital. A saída do passeio é às 8h30, com concentração no Museu do Bonde, na Av. Portugal. A previsão dos organizadores é de que a caminhada termine por volta das 12h.

Especialmente nesta edição,  as atividades do roteiro farão parte do Projeto Circular Campina-Cidade Velha, que visa incentivar a população de Belém a vivenciar e preservar os espaços históricos de Belém por meio de programações artísticas e culturais.

De acordo com a coordenadora do projeto, professora Goretti Tavares, o roteiro deste domingo é muito importante para entender a importância do patrimônio material e imaterial de Belém. “Este roteiro é importante, pois revela paisagens de um bairro comercial de Belém, que existe desde o período colonial. Além disso, a Campina foi um dos primeiros bairros que se formaram em Belém, juntamente com a Cidade Velha”, declara a professora.

Inscrições - As inscrições para o roteiro são gratuitas e podem ser realizadas até o dia do evento. Os pesquisadores, estudantes e demais interessados devem realizar a inscrição por meio de um formulário, e enviar para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Percurso - A programação deste domingo será realizada a pé, pelas ruas de Belém, com paradas em frente a alguns locais importantes do bairro Campina: Museu do Bonde, Avenida Portugal, Rua Joao Alfredo, Travessa Frutuoso Guimarães, Rua Campos Sales, Arquivo Público do Pará, Igreja Nossa Senhora dos Homens Preto, Fábrica Palmeira, Igreja de Santana, Rua Santo Antônio e Igreja de Santo Antônio.

Circular - No mesmo dia, o Projeto Circular realizará sua 18ª edição. O restante dos eventos do projeto inclui os bairros Cidade Velha, Campina e Reduto, entre 10h e 18h, com diversos espaços de arte, de incentivo à pratica de esportes, música, patrimônio, cultura popular e gastronomia. O objetivo dessas atividades do evento é ativar o centro histórico de Belém como território de cultura e convivência.

Serviço:
Roteiro Geo-Turístico pelo Bairro da Campina
Data e horário: 6 de agosto de 2017, às 8h30
Local de saída: Museu do Bonde
Inscrições: gratuitas, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Texto: Caio Maia – Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Arquivo/Ascom

registrado em:
Fim do conteúdo da página