Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições abertas para Especialização em Enfermagem Neonatal

Inscrições abertas para Especialização em Enfermagem Neonatal

• Publicado: Segunda, 07 de Agosto de 2017, 15h00

enfermagem em terapia intensiva neonatal e pediátrica

A Universidade Federal do Pará (UFPA) torna pública a realização, na cidade de Belém-PA, da seleção para a 5ª turma do Curso de Especialização em Enfermagem Neonatal, promovido pela Faculdade de Enfermagem do Instituto de Ciências da Saúde. O curso é voltado para graduados em Enfermagem, objetivando sua capacitação nos diferentes níveis de assistência ao recém-nascido, além de proporcionar o aperfeiçoamento técnico e científico para atendimento integral destes em situação normal e de alto risco e também estimular a construção do conhecimento sobre a enfermagem e o recém-nascido por meio de pesquisa e de referenciais teóricos.

As inscrições, desde a emissão de boleto para pagamento, serão efetuadas no período de 1º a 31 de agosto de 2017, no site da Fadesp, com entrega dos documentos na Secretaria de Pós-Graduação do ICS/UFPA, localizada na Avenida Generalissimo Deodoro, N.º 01, Umarizal, CEP 66.050-160, Belém-PA. A inscrição acadêmica deverá ser realizada no site da UFPA (SIGAA).

O custo será de 15 parcelas de R$ 550,00 (quinhentos e cinquenta reais), com pagamento até o dia 10 de cada mês, sendo a primeira mensalidade paga no período de 14 a 18 de setembro de 2017.

Serão ofertadas 35 vagas, sendo 25 para a comunidade em geral e 10 bolsas (08 integrais e 02 parciais). A concessão de bolsas será com base em processo seletivo, com os critérios especificados no edital.

O curso terá carga horária total de 495 horas, em regime presencial, e será ofertado por meio da execução de módulos teóricos e práticos mensais, com duração de uma semana, no horário das 18h às 22 horas, de acordo com a carga horária da disciplina, podendo ocorrer aulas e/ou orientações aos sábados, num total de 10 Módulos, no período de setembro de 2017 a novembro de 2018.

Inscrições para a 5ª turma do Curso de Especialização em Enfermagem Neonatal
Inscrições até 31 de agosto
Taxa de inscrição: R$ 150,00 (cento e cinquenta reais).
Mais informações pelo telefone: (91) 3201 6843 / 3201 6821.
Para mais detalhes, acesse o Edital.

Texto: Matheus Henrique Cardoso - Assessoria de Comunicação do ICS/UFPA
Imagem: Reprodução/Google