Página inicial > Ultimas Notícias > Licenciatura em Educação do Campo promove seminário em Baião

Licenciatura em Educação do Campo promove seminário em Baião

• Publicado: Terça, 22 de Agosto de 2017, 15h24

Educacao no campo

Nesta sexta-feira, 25 de agosto, no município de Baião, ocorre o II Seminário de Educação do Campo: Pesquisa, Prática Docente e Políticas Públicas para o Ensino Médio, no salão paroquial da localidade, das 8h às 18h. O evento é uma realização do Curso de Educação do Campo do Polo Universitário de Baião, com apoio da Faculdade de Educação do Campo–Campus Tocantins/Cametá, Paróquia Santo Antônio de Pádua e da Prefeitura Municipal de Baião.

Objetivo – O seminário busca dialogar e analisar a contribuição da pesquisa para as práticas docentes nas escolas do campo e discutir as políticas públicas voltadas às escolas do campo, em especial, para o Ensino Médio. O encontro possibilita aos alunos, aos professores, aos sindicatos e à comunidade que atuam, de alguma forma, na área de Educação do Campo o debate e a viabilização de ações sobre as práticas docentes e as políticas públicas voltadas às escolas do campo.

Programação – O palestrante convidado, professor Doriedson Rodrigues, coordenador do Campus Tocantins/Cametá, abordará o tema do seminário. Em seguida, haverá uma mesa-redonda com a temática "O Fazer Pedagógico nas Escolas do Campo: Desafios e Potencialidades no Ensino das Ciências da Natureza para o Ensino Médio", com a participação de professores convidados da rede pública de ensino do município e do coordenador do Pro-Jovem – Campo Sabres da Terra, professor Cleberson Lisboa Pantoja.

A programação contará, ainda, com exposições de trabalhos, apresentação cultural, samba de cacete, além da presença de representantes de movimentos sociais. Os interessados em participar poderão fazer a sua inscrição até o dia do evento.

Data: 25 de agosto de 2017
Horário: Das 8h às 18h.