Página inicial > Ultimas Notícias > Evento do PPG em serviço social discute políticas sociais em tempos de crise do capital

• Publicado: Sexta, 25 de Agosto de 2017, 17h43

políticas sociais tempos de crise

O Programa de Pós-graduação em Serviço Social da UFPA e o Grupo de Estudos Cidade, Habitação e Espaço Humano (GEP-CIHAB) realizarão a palestra “Políticas Sociais em Tempos de Crise do Capital: cenários que desafiam o trabalho profissional”, nesta segunda-feira, 28, às 15h, no Auditório do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA). A aula, ministrada pela professora doutora da Universidade de São Paulo (USP), Tânia Diniz, oferecerá carga horária de 4 horas. As inscrições serão realizadas no local do evento.

Importância - De acordo com a coordenadora do GEP-CIHAB, a professora doutora Joana Valente Santana, o evento tem um importante papel da divulgação de áreas de trabalho para graduados e pós-graduados em Serviço Social. “A importância está em divulgar o assunto das políticas sociais, crise do capital e trabalho profissional para estudantes de graduação e pós-graduação, contribuindo para a formação e para o trabalho profissional de assistentes sociais e áreas afins”, ela destaca.

Objetivos - Nesse contexto, “o evento pretende debater junto à comunidade acadêmica da UFPA como as políticas sociais (seguridade social, habitação, educação etc.) são remodeladas com os cortes nos gastos sociais públicos em função do papel do Estado em mediar os interesses privados no âmbito da crise do capitalismo”, explica a professora. Além disso, segundo a coordenadora, a palestra “Políticas Sociais em Tempos de Crise do Capital: cenários que desafiam o trabalho profissional” tem o objetivo de debater a atuação profissional, especialmente de Assistentes Sociais, em relação a essas políticas e como elas “devem se fortalecer na formação e trabalho profissional para a defesa dos direitos sociais e atendimento aos usuários das políticas sociais, além de se fortalecerem na luta pela defesa da democracia brasileira.”

Texto: Alice Palmeira - Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Reprodução / Google