Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

PT EN ES

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Café Philo Arte realiza encontro sobre “Mário de Andrade e a Alemanha”
Início do conteúdo da página

Café Philo Arte realiza encontro sobre “Mário de Andrade e a Alemanha”

  • Publicado: Quarta, 06 de Setembro de 2017, 18h41

mario de andrade

O Programa de Pós-graduação em Filosofia (PPGFIL) da UFPA promove o Café Philo Arte no dia 22 de setembro, na Ãnima Studios - Sala de Concertos. O evento tem o objetivo de pensar temas filosóficos fora do contexto acadêmico. Por isso, este mês, problematizará a Arte, tendo como convidado o professor Henry Burnett, que trabalhará o recorte “Mário Andrade e a Alemanha”. O Café Philo Arte, com início às 18h, será aberto ao público e conta com emissão de certificado.

O evento, que geralmente é realizado no último domingo de cada mês, sempre busca um tema controverso, "a partir de uma visão multifacetada e capaz de envolver o discurso filosófico ao de áreas afins, em um formato dinâmico e marcado pela informalidade, sem faltar a seriedade necessária para debater os temas propostos”, explica a professora Jovelina Ramos, coordenadora do PPGFIL. Segundo ela, os convidados do Café Philo podem ser “egressos e/ou discentes do PPGFIL, docentes recém-chegados ao Programa ou de passagem por Belém, pesquisadores de áreas afins.”

Importância - De acordo com Jovelina, o foco do evento é “introduzir o público leigo em temáticas que envolvem uma abordagem multidisciplinar, tomando como eixo de condução do debate a questão filosófica”. Além disso, a professora também destaca a responsabilidade do Café Philo em mostrar a atualidade da Filosofia e sua capacidade de estar relacionada às questões do mundo contemporâneo.

Cafés Philo Artes - Com um ano de existência, o projeto do PPGFIL já abordou temas como "ambivalência", "exceção", "filosofia, poesia e música", "justiça", "liberdade", "mentira", "música", "sedução", "traição", "vingança". E ainda não é o fim, já que, em outubro, o evento discutirá “feminismos”. Por isso a coordenadora anseia por “um encontro prazeroso, com pessoas interessadas em debater a temática apresentada”, como nos meses anteriores.

Texto: Alice Palmeira - Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Reprodução / Google

registrado em:
Fim do conteúdo da página