Página inicial > Ultimas Notícias > Campus Marajó/Breves recebe lançamento do Interpará 2017 nesta segunda-feira, dia 18

• Publicado: Sexta, 15 de Setembro de 2017, 15h19

Campus Breves

O Campus Marajó/Breves, da Universidade Federal do Pará (UFPA), receberá a visita de representantes da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa) nesta segunda-feira, 18 de setembro, para a apresentação das novidades dos Editais Interpará 2017. A reunião ocorrerá no auditório do Campus Universitário, às 10h.

O Interpará busca contribuir para o desenvolvimento e a consolidação de cadeias produtivas do Pará, por meio do apoio às atividades integradas de pesquisa científica, tecnológica e de inovação na região de integração do Marajó, mediante a seleção de propostas de projetos em redes cooperativas de pesquisa.

O Edital de Iniciação Científica refere-se à concessão de bolsas para os Programas de Iniciação Científica das Instituições de Ensino Superior e instituições de pesquisa  do Estado, com o objetivo de incentivar e desenvolver o pensamento e a prática científica de estudantes de graduação na iniciação à pesquisa em diferentes áreas do conhecimento.

Para tanto, a Fapespa, por meio do governo do Estado, está investindo o aporte financeiro no valor de R$ 5 milhões, que contemplará as regiões de integração: Rio Caeté, Tocantins, Rio Capim, Guamá e Marajó.

Texto: Divulgação
Foto: Reprodução / Google