Página inicial > Ultimas Notícias > Universidade realiza evento de acolhimento para os novos servidores da Instituição

• Publicado: Sexta, 15 de Setembro de 2017, 16h09

ACOLHIMENTO 746X423

O Acolhimento Institucional dos Novos Servidores - UFPA 2017 será realizado para recepcionar os servidores nomeados no período de abril de 2016 a setembro de 2017. O evento, que este ano compõe a programação oficial de comemorações dos 60 anos da UFPA, tem o objetivo de ambientar e orientar os servidores recém-nomeados, sobre as principais políticas da UFPA, os direitos e deveres, assim como as oportunidades de desenvolvimento e valorização na carreira do Serviço Público Federal.

O acolhimento é composto por dois momentos, o presencial que será realizado de 18 a 20 de setembro, das 9h às 17h, no Centro de Eventos Benedito Nunes, para os servidores dos campi Belém e Ananindeua, assim como a distância, que compreende o curso de Formação Inicial na Carreira, a ser ministrado de 2 de outubro a 2 de dezembro, em 80 horas, por meio da Plataforma Moodle, a todos os novos servidores dos campi da UFPA.

A pró-reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal, Karla Andreza Duarte P. de Miranda, explica que o acolhimento tem o propósito de fazer cumprir o objetivo estratégico do Plano de Desenvolvimento Institucional-PDI (2016-2025) de “Valorizar servidores com foco em resultados”, além de estar amparado na Lei nº11.091/2005 e nos Decretos nº 5.707/2016 e nº5.825/2006.

“O acolhimento é um evento especialmente elaborado para que o servidor recém-chegado seja apresentado à UFPA, como Instituição. Socializaremos aspectos sobre o ensino, a pesquisa, a extensão, sobre a missão, a visão e os princípios da Universidade e, principalmente, sobre o papel do servidor nesse contexto. O mais importante é que o servidor possa ter a dimensão da importância e do impacto social que a presença da UFPA oferece à sociedade, e que eles são os protagonistas desse processo. É com esse sentimento de partilha de conhecimentos, informações e do diálogo com os novos servidores que a UFPA realizará o evento”, declara Karla.

Para participar da etapa presencial, é preciso que o servidor realize sua inscrição pelo Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH), seguindo o caminho: Capacitação>Turmas>Consultas abertas, até o dia 18 de setembro. A obtenção da certificação, que poderá ser utilizada para a progressão por capacitação, estará sujeita ao alcance de no mínimo 80% de frequência de participação.

Programação - O primeiro dia de evento, 18 de setembro, será reservado para o credenciamento, que ocorrerá na Coordenadoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit), das 14h às 18h.  Já nos dias 19 e 20, no Centro de Eventos Benedito Nunes, das 8h às 18h, serão ministradas palestras e mesas-redondas acerca dos temas: A importância do servidor público para a UFPA e para a sociedade; Ética: um valor institucional para o servidor público; Conflito de Interesses no Poder Executivo Federal: Lei nº 12.813/2013; Planejamento Institucional: Uma gestão por resultados; Política de gestão de pessoas na UFPA: Valorização do servidor com foco em resultado, entre outros.

Acolhimento Multicampi - Os campi do interior, com exceção do Campus Ananindeua, têm autonomia e contarão com o devido apoio da Progep para promover o momento de acolhimento presencial dos seus novos servidores, o que poderá ser realizado ao longo deste segundo semestre.

Acolhimento Institucional dos Novos Servidores
Credenciamento: 18 de setembro – Das 14h às 18h, na Coordenadoria de Capacitação e Desenvolvimento  (Capacit)
Programação: 19 e 20 de setembro – Das 9h às 12h e das 13h30 às 17h , no Centro de Eventos Benedito Nunes (CEBN).
Veja aqui:
>> Convite Oficial