Página inicial > Ultimas Notícias > Teatro Universitário Cláudio Barradas sedia I Mostra da Associação Artistas de Dança do Pará

• Publicado: Quarta, 20 de Setembro de 2017, 16h00

Teatro Claúdio Barradas

A Escola de Teatro e Dança (ETDUFPA) do Instituto de ciências da Arte (ICA) da Universidade Federal do Pará (UFPA) em parceria com a Associação Artistas de Dança do Pará (ADAP), promove, no período de 21 a 24 de setembro, no Teatro Universitário Cláudio Barradas (TUCB), a I Mostra ADAP - A Amazônia Dança Aqui!

O evento reunirá os mais expressivos grupos de Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides, Tucuruí, escolas e companhias de dança da Amazônia paraense. Todos associados à ADAP.

A mostra tem como objetivo promover, entre os grupos associados, um maior intercâmbio artístico, mostrando as produções de cada um, seja ele de Belém ou interior do estado do Pará. É um momento de encontro em que também se compartilham conhecimentos, além de aprimorar as coreografias e espetáculos que serão apresentados durante os quatro dias.

A Idealização do evento nasceu dos encontros da Associação chamados de reuniões ordinárias, que totalizam duas no primeiro semestre e duas no segundo semestre. “Quando estamos reunidos, temos mais força e pensamos melhor o caminho que queremos com a nossa arte de dançar. Um deles é trazer mais público ou plateia para os nossos teatros. A sociedade merece ver dança de qualidade, e a ADAP se esforça para mostrar esse serviço”, comenta Jaime Amaral, diretor geral da Mostra.

A importância do evento para a comunidade artística local é construir um caminho melhor para os artistas da dança do estado do Pará, tornar esse fazer uma profissão, pois organizados e juntos enfrentarão suas dificuldades e poderão mostrar a todos que a cultura faz parte de um povo, finaliza Jaime.

Convidados - Estarão presente os grupos: Centro de Dança Ana Unger; Corpo e Movimento da Apae; Studio de Dança por Lucinha Azeredo; Grupo Coreográfico da UFPA; Ferber Cia. de Teatro e Dança; Grupo Estilo de Belém - movimento hip hop organizado do Pará; Studio de Dança Rose Monteiro- Tucurui/PA; Companhia Moderno de Dança; Guará Ballet Teatro; Ballare Companhia de Dança; Companhia de Dança Arte em Movimentos; Escola de Dança Paula Lisboa; Companhia Cabanos; Grupo Coreográfico da UEPA; Experimental de Dança Waldete Brito; Companhia Tribos Ballet Teatro; Volé Companhia de Dança; Auxiliadora Monteiro Studio de Dança; Escola de Teatro e Dança da UFPA; Do Nosso Jeito; Studio Levitá; Ribalta Companhia de Dança; Ballet Jackeline Mendes; Companhia Blessed de Artes Cênicas-Benevides/pa; Academia Edilene Rosa e Companhia de Ballet Jaime Amaral.

A bailarina e professora Vera Lúcia Torres será a convidada especial da mostra. Ela foi bailarina do Teatro Municipal de São Paulo e há muitos anos teve uma escola de dança em Belém, que formou muitos bailarinos e professores de dança.

I Mostra ADAP - A Amazônia Dança Aqui!
Datas: 21 a 24 de setembro de 2017
Local:  Teatro Universitário Cláudio Barradas, localizado na Rua Jerônimo Pimentel, 546, esquina com a D. Romualdo de Seixas, no Bairro do Umarizal, em Belém.
Ingresso no valor de R$ 30,00 ( com meia entrada para estudantes).

Texto: Divulgação
Foto: Reprodução / Google