Página inicial > Ultimas Notícias > Escola de Aplicação da UFPA promove a 8ª edição da Feira do Livro Infantil

Escola de Aplicação da UFPA promove a 8ª edição da Feira do Livro Infantil

• Publicado: Quinta, 21 de Setembro de 2017, 16h01

Feira do Livro2

Esta sexta-feira, 22, vai ser um dia de mergulhar no universo da literatura na Escola de Aplicação da Universidade Federal do Pará (EAUFPA). A 8ª Feira do Livro da EAUFPA “Chuva Literária: construindo e reconstruindo culturas no jardim da Educação Infantil” vai permitir que os alunos troquem livros e participem de outras atividades relacionadas ao mundo da leitura. A feira é organizada pela coordenação, pelos professores, pelos colaboradores e pelos bolsistas de Educação Infantil e, além da troca de livros, também haverá oficinas e contará com a participação de escritores e contadores de estórias.

A professora e coordenadora da Educação Infantil Silvana Campbell explica que os alunos receberam um vale troca de livros. “Eles trazem de casa um livro que já leram ou que não querem mais e trocam por um que ainda não tenham lido”. A professora também explica que doações de livro também são muito bem-vindas, basta levar no dia do evento. “Nós só pedimos que sejam livros da literatura infantil, específicos para a idade deles, que é de 4 e 5 anos”, ressalta.

Segundo a professora, o intuito do evento é familiarizar as crianças com o universo da literatura, principalmente a infantil. “O nosso maior objetivo é estimular o prazer e o interesse pela leitura, proporcionar vivências lúdicas capazes de sensibilizar e provocar as crianças para novas aventuras. Incentivar o prazer em ler os mais diversos gêneros literários desde a infância é um compromisso e um fazer pedagógico da EAUFPA”, destaca.

A Feira terá, também, outras atrações, como os contadores de estórias Eliana Barriga, Éster Sá e Carla Pessoa, escritores, personagens, exposições com histórias de vida, declamação de poesia, oficinas de brinquedos de miriti e oficinas de instrumentos sonoros e brinquedos musicais. Também haverá apresentações de dança e do coral da EAUFPA. De acordo com a professora Silvana, os espaços da educação infantil estarão especialmente decorados para o evento, com sombrinhas literárias, que serão penduradas com vários poemas e outras figuras alusivas ao tema, além de outros elementos, como a Mala e Árvore Literária e o Caramanchão Literário.

• Serviço:

Local: Escola de Aplicação da UFPA – Ensino Infantil
Data: Sexta-feira, 22 de setembro de 2017
Hora: 8h às 11h
Para doar livros, basta levar no dia do evento.
Mais informações: (91) 3201-6935

Texto: João Pedro Bittencourt – Assessoria de Comunicação da UFPA